terça-feira, 20 de outubro de 2009

VII Campeonato Mundial de Fórmula-1 1956

REGRAS DE PONTUAÇÃO:
Pontos para os primeiros cinco colocados na seguinte ordem:

Vencedor: 8 pontos
2º: 6 pontos.
3º: 4 pontos
4º: 3 pontos.
5º: 2 pontos.

Quem fizesse a melhor volta da prova ganhava 1 ponto.

Contados os cinco melhores resultados de cada piloto.



22 de Janeiro de 1956 - Gran Premio de Argentina (Grande Prêmio da Argentina)
Autódromo Óscar Alfredo Galvez - 98 voltas.

GRID DE LARGADA:

Pole-Position: Juan Manuel Fangio (ARG / Ferrari)
2º: Eugenio Castellotti (ITA / Ferrari)
3º: Luigi Musso (ITA / Ferrari)
4º: Jean Behra (FRA / Maserati)
5º: José Froilán González (ARG / Maserati)
6º: Carlos Menditeguy (ARG / Maserati)
7º: Stirling Moss (ING / Maserati)
8º: Mike Hawthorn (ING / Maserati)
9º: Peter Collins (ING / Ferrari)
10º: Olivier Gendebien (BEL / Ferrari)
11º: Gerino Gerini (ITA / Naserati)
12º: Luigi Piotti (ITA / Maserati)
13º: Oscar González (URU / Maserati)
14º: Chico Landi (BRA / Maserati)

RESULTADO FINAL:

Vencedor: Luigi Musso (ITA) e Juan Manuel Fangio (ARG / Ferrari)
2º: Jean Behra (FRA / Maserati)
3º: Mike Hawthorn (ING / Maserati)
4º: Gerino Gerini (ITA) e Chico Landi (BRA / Maserati)
5º: Olivier Gendebien (BEL / Ferrari)
6º: Oscar González (URU / Maserati)

NÃO COMPLETARAM A PROVA:

Stirling Moss (ING / Maserati) - Problemas no motor (81 voltas)
Peter Collins (ING / Ferrari) - Bateu (58 voltas)
Luigi Piotti (ITA / Maserati) - Bateu (57 voltas)
Carlos Menditeguy (ARG / Maserati) - Problemas no câmbio (42 voltas)
Eugenio Castellotti (ITA / Ferrari) - Problemas na caixa de câmbio (40 voltas)
José Froilán González (ARG / Maserati) - Problemas no motor (24 voltas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário