Pontos para os primeiros cinco colocados na seguinte ordem:
Vencedor: 8 pontos
2º: 6 pontos.
3º: 4 pontos
4º: 3 pontos.
5º: 2 pontos.
Quem fizesse a melhor volta da prova ganhava 1 ponto.
Contados os cinco melhores resultados de cada piloto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg96-zC9wggr8AIe3_SpODABY5Q16SRTEgkrQKxWLG26xPEJuiq-2YePC0d_IrAjr4JteUzxku9CdQ44ntuf5JKWte9Xe9vpo-7-B5Oii6HRMQLD216jG0Q2O5lDE4zIOraB79W-uNTwdY/s200/argentina.jpg)
17 de Janeiro - Gran Premio de Argentina (Grande Prêmio da Argentina)
Autódromo Óscar Alfredo Galvez - 87 voltas.
GRID DE LARGADA:
Pole Position: Giuseppe Farina (ITA / Ferrari)
2º: José Froilán González (ARG / Ferrari)
3º: Juan Manuel Fangio (ARG / Maserati)
4º: Mike Hawthorn (ING / Ferrari)
5º: Maurice Trintignant (FRA / Ferrari)
6º: Onofre Marimón (ARG / Maserati)
7º: Luigi Musso (ITA / Maserati)
8º: Roberto Mières (ARG / Maserati)
9º: Príncipe Bira (THA / Maserati)
10º: Harry Schell (USA / Maserati)
11º: Umberto Maglioli (ITA / Ferrari)
12º: Emmanuel de Graffenried (SWI / Maserati)
13º: Louis Rosier (FRA / Ferrari)
14º: Elie Bayol (FRA / Gordini)
15º: Roger Loyer (FRA / Gordini)
16º: Jean Behra (FRA / Gordini)
17º: Jorge Daponte (ARG / Maserati)
RESULTADO FINAL:
Vencedor: Juan Manuel Fangio (ARG / Maserati)
2º: Giuseppe Farina (ITA / Ferrari)
3º: José Froilán González (ARG / Ferrari)
4º: Maurice Trintignant (FRA / Ferrari)
5º: Elie Bayol (FRA / Gordini)
6º: Harry Schell (USA / Maserati)
7º: Príncipe Bira (THA / Maserati)
8º: Emmanuel de Graffenried (SWI / Maserati)
9º: Umberto Maglioli (ITA / Ferrari)
NÃO COMPLETARAM A PROVA:
Jean Behra (FRA / Gordini) - Bandeira Preta (61 voltas)
Mike Hawthorn (ING / Ferrari) - Bandeira Preta (52 voltas)
Onofre Marimón (ARG / Maserati) - Problemas no motor (48 voltas)
Roberto Mières (ARG / Maserati) - Vazamento de óleo (37 voltas)
Roger Loyer (FRA / Gordini) - Pressão do óleo (19 voltas)
Jorge Daponte (ARG / Maserati) - Problemas na caixa de câmbio (19 voltas)
Louis Rosier (FRA / Ferrari) - Bateu (1 volta)
Luigi Musso (ITA / Maserati) - Não largou (Largada)
Melhor volta: José Froilán González (ARG / Ferrari) - 1min.48seg.200.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHCe_SywOpFn7l4MjsJhH6dPkPcL9ITC5cfSkPuTIEkiA3hbjX855WTOjNuM1iMc-8kUcTsGEcOXeT72GNM9XGUlC2OTheLciqERXwAm6sEN6cyb4yHxuUcBAtgRZA2PnH8m60yH4gaWc/s200/usa-flag.gif)
31 de Maio - Indianapolis 500 (500 Milhas de Indianápolis)
Indianapolis International Speedway - 200 voltas.
GRID DE LARGADA:
Pole Position: Jack McGrath (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
2º: Jimmy Daywalt (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
3º: Jimmy Bryan (USA / Kuzma-Offenhauser)
4º: Johnny Thomson (USA / Nichels-offenhauser)
5º: Chuck Stevenson (USA / Kuzma-Offenhauser)
6º: Don Freeland (USA / Phillips-Offenhauser)
7º: Jimmy Reece (USA / Pankratz-Offenhauser)
8º: Jimmy Jackson (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
9º: Bob Sweikert (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
10º: Sam Hanks (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
11º: Troy Ruttman e Duane Carter (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
12º: Pat O'Connor (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
13º: Cal Niday (USA / Stevens-Offenhauser)
14º: Mike Nazaruk (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
15º: Johnnie Parsons (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
16º: Rodger Ward (USA / Pawl-Offenhauser)
17º: Gene Hartley (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
18º: Bill Homeier (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
19º: Bill Vukovich (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
20º: Ernie McCoy (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
21º: Tony Bettenhausen (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
22º: Manny Ayulo (USA / Kuzma-Offenhauser)
23º: Andy Linden (USA / Schroeder-Offenhauser)
24º: Fred Agabashian (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
25º: Larry Crockett (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
26º: Len Duncan (USA / Schroeder-Offenhauser)
27º: Art Cross (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
28º: Pat Flaherty (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
29º: Spider Webb (USA / Bromme-Offenhauser)
30º: Jerry Hoyt (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
31º: Ed Elisian (USA / Stevens-Offenhauser)
32º: Paul Russo (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
33º: Frank Armi (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
RESULTADO FINAL:
Vencedor: Bill Vukovich (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
2º: Jimmy Bryan (USA / Kuzma-Offenhauser)
3º: Jack McGrath (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
4º: Troy Ruttman e Duane Carter (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
5º: Mike Nazaruk (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
6º: Fred Agabashian (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
7º: Don Freeland (USA / Phillips-Offenhauser)
8º: Paul Russo (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
9º: Larry Crockett (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
10º: Cal Niday (USA / Stevens-Offenhauser)
11º: Art Cross (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
12º: Chuck Stevenson (USA / Kuzma-Offenhauser)
13º: Manny Ayulo (USA / Kuzma-Offenhauser)
14º: Bob Sweikert (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
15º: Jimmy Jackson (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
16º: Ernie McCoy (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
17º: Jimmy Reece (USA / Pankratz-Offenhauser)
18º: Ed Elisian (USA / Stevens-Offenhauser)
19º: Frank Armi (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
NÃO COMPLETARAM A PROVA:
Sam Hanks (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Rodou (191 voltas)
Pat O'Connor (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Rodou (181 voltas)
Rodger Ward (USA / Pawl-Offenhauser) - Desistiu da prova (172 voltas)
Gene Hartley (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Problemas na embreagem (168 voltas)
Andy Linden (USA / Schroeder-Offenhauser) - Problemas na suspensão (165 voltas)
Johnny Thomson (USA / Nichels-offenhauser) - Desistiu da prova (165 voltas)
Jerry Hoyt (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Problemas no motor (130 voltas)
Jimmy Daywalt (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Bateu (111 voltas)
Pat Flaherty (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Bateu (110 voltas)
Tony Bettenhausen (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Problema na barra de direção (105 voltas)
Spider Webb (USA / Bromme-Offenhauser) - Problemas na injeção de combustível (104 voltas)
Len Duncan (USA / Schroeder-Offenhauser) - Problemas nos freios (101 voltas)
Johnnie Parsons (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Problemas no motor (79 voltas)
Bill Homeier (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Bateu (74 voltas)
Melhor volta: Jack McGrath (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - 1min.4seg.040.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxg2vAe5X37OFHE37q41wGF-ju5yyA4fKrRFXYdi7-foPQSUl9rsvx-QbOTn2jfwLgQnyX98fSl0Dz720qznbE8QWJOnjhWYFu38SOYWoryO35NsqIUt1E2Dq8wxdfgn7-Jwdt15GEsXw/s200/belgianflag.jpg)
20 de Junho - Grand Prix de Belgique (Grande Prêmio da Bélgica)
Spafrancorchamps - 36 voltas.
GRID DE LARGADA:
Pole Position: Juan Manuel Fangio (ARG / Maserati)
2º: José Froilán González (ARG / Ferrari)
3º: Giuseppe Farina (ITA / Ferrari)
4º: Onofre Marimón (ARG / Maserati)
5º: Mike Hawthorn (ING / Ferrari)
6º: Maurice Trintignant (FRA / Ferrari)
7º: Jean Behra (FRA / Gordini)
8º: André Pilette (BEL / Gordini)
9º: Stirling Moss (ING / Maserati)
10º: Paul Frère (BEL / Gordini)
11º: Sergio Mantovani (ITA / Maserati)
12º: Roberto Mières (ARG / Maserati)
13º: Príncipe Bira (THA / Maserati)
14º: Jacques Swaters (BEL / Ferrari)
RESULTADO FINAL:
Vencedor: Juan Manuel Fangio (ARG / Maserati)
2º: Maurice Trintignant (FRA / Ferrari)
3º: Stirling Moss (ING / Maserati)
4º: Mike Hawthorn (ING / Ferrari)
5º: André Pilette (BEL / Gordini)
6º: Príncipe Bira (THA / Maserati)
7º: Sergio Mantovani (ITA / Maserati)
NÃO COMPLETARAM A PROVA:
Giuseppe Farina (ITA / Ferrari) - Problemas na ignição (14 voltas)
Paul Frère (BEL / Gordini) - Problemas no motor (14 voltas)
Jean Behra (FRA / Gordini) - Problemas na suspensão (12 voltas)
Onofre Marimón (ARG / Maserati) - Problemas no motor (3 voltas)
José Froilán González (ARG / Ferrari) - Problemas no motor (1 volta)
Jacques Swaters (BEL / Ferrari) - Problemas no motor (1 volta)
Roberto Mières (ARG / Maserati) - Incêndio (Largada)
Melhor volta: Juan Manuel Fangio (ARG / Maserati) - 4min.25seg.500.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2_0DaxxtrktSXoIIe70vCL7PGLVbTeHIvtGKpibYKVM_mevLgkf1PX6lPukY-5myUkysMGn9ZEFM-HokTjIweAfQ_AD9yjAe4KX1CIXgvZBYICxFcIL4o8LpEK5lvwJ0Cink5kdDKSIU/s200/france-flag.gif)
4 de Julho - Grand Prix de France (Grande Prêmio da França)
Circuit de Reims-Gueux - 61 voltas.
GRID DE LARGADA:
Pole Position: Juan Manuel Fangio (ARG / Mercedes-Benz)
2º: Karl Kling (GER / Mercedes-Benz)
3º: Alberto Ascari (ITA / Maserati)
4º: José Froilán Gonzaléz (ARG / Ferrari)
5º: Onofre Marimón (ARG / Maserati)
6º: Príncipe Bira (THA / Maserati)
7º: Hans Herrmann (GER / Mercedes-Benz)
8º: Mike Hawthorn (ING / Ferrari)
9º: Maurice Trintignant (FRA / Ferrari)
10º: Roy Salvadori (ING / Maserati)
11º: Roberto Mières (ARG / Maserati)
12º: Robert Manzon (FRA / Ferrari)
13º: Louis Rosier (FRA / Ferrari)
14º: Luigi Villoresi (ITA / Maserati)
15º: Lance Macklin (ING / HWM-Alta)
16º: Ken Wharton (ING / Maserati)
17º: Jean Behra (FRA / Gordini)
18º: Jacques Pollet (FRA / Gordini)
19º: Paul Frère (BEL / Gordini)
20º: Georges Berger (BEL / Gordini)
21º: Harry Schell (USA / Maserati)
RESULTADO FINAL:
Vencedor: Juan Manuel Fangio (ARG / Mercedes-Benz)
2º: Karl Kling (GER / Mercedes-Benz)
3º: Robert Manzon (FRA / Ferrari)
4º: Príncipe Bira (THA / Maserati)
5º: Luigi Villoresi (ITA / Maserati)
6º: Jean Behra (FRA / Gordini)
NÃO COMPLETARAM A PROVA:
Maurice Trintignant (FRA / Ferrari) - Problemas no motor (36 voltas)
Onofre Marimón (ARG / Maserati) - Problemas na caixa de câmbio (27 voltas)
Louis Rosier (FRA / Ferrari) - Problemas no motor (27 voltas)
Roberto Mières (ARG / Maserati) - Problemas no motor (24 voltas)
Ken Wharton (ING / Maserati) - Problemas na transmissão (19 voltas)
Harry Schell (USA / Maserati) - Pressão do combustível (19 voltas)
Hans Herrmann (GER / Mercedes-Benz) - Problemas no motor (16 voltas)
Roy Salvadori (ING / Maserati) - Problemas elétricos (15 voltas)
José Froilán Gonzaléz (ARG / Ferrari) - Problemas no motor (13 voltas)
Lance Macklin (ING / HWM-Alta) - Problemas no motor (10 voltas)
Mike Hawthorn (ING / Ferrari) - Problemas no motor (9 voltas)
Georges Berger (BEL / Gordini) - Problemas no motor (9 voltas)
Jacques Pollet (FRA / Gordini) - Problemas no motor (8 voltas)
Alberto Ascari (ITA / Maserati) - Problemas na transmissão (1 volta)
Melhor volta: Hans Herrmann (GER / Mercedes-Benz) - 2min.32seg.900.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiN122yQTQmV5W5QSvCXrBUgStiI3ZGYBiOgOJ3i1Nn8d4sojiHQnYafVSrvpOXQbte8XyvCxCYw8EPuUR184oQAVkDEPQGDXyLNT9qgHPyVG78RGCj8nDEUqOIawoWukO2OmBSqmH6N4A/s200/union-jack.jpg)
17 de Julho - British Grand Prix (Grande Prêmio da Inglaterra)
Silverstone Circuit - 90 voltas.
GRID DE LARGADA:
Pole Position: Juan Manuel Fangio (ARG / Mercedes-Benz)
2º: José Froilán González (ARG / Ferrari)
3º: Mike Hawthorn (ING / Ferrari)
4º: Jean Behra (FRA / Gordini)
5º: Stirling Moss (ING / Maserati)
6º: Roy Salvadori (ING / Maserati)
7º: Karl Kling (GER / Mercedes-Benz)
8º: Ken Wharton (ING / Maserati)
9º: Maurice Trintingant (FRA / Ferrari)
10º: Príncipe Bira (THA / Maserati)
11º: Peter Collins (ING / Vanwall)
12º: André Pilette (BEL / Gordini)
13º: Clemar Bucci (ARG / Gordini)
14º: Reg Parnell (ING / Ferrari)
15º: Robert Manzon (FRA / Ferrari)
16º: Harry Schell (USA / Maserati)
17º: Don Beauman (ING / Connaught-Francis)
18º: Bob Gerard (ING / Cooper-Bristol)
19º: Bill Whitehouse (ING / Connaught-Francis)
20º: Horace Gould (ING / Cooper-Bristol)
21º: John Riseley-Prichard (ING / Connaught-Francis)
22º: Luigi Villoresi (ITA / Maserati)
23º: Leslie Marr (ING / Connaught-Francis)
24º: Leslie Thorne (ESC / Connaught-Francis)
25º: Peter Whitehead (ING / Cooper-Alta)
26º: Eric Brandon (ING / Cooper-Bristol)
27º: Onofre Marimón (ARG / Maserati)
28º: Louis Rosier (FRA / Ferrari)
29º: Roberto Mières (ARG / Maserati)
30º: Alberto Ascari (ITA / Maserati)
31º: Alan Brown (ING / Cooper-Bristol)
RESULTADO FINAL:
Vencedor: José Froilán González (ARG / Ferrari)
2º: Mike Hawthorn (ING / Ferrari)
3º: Onofre Marimón (ARG / Maserati)
4º: Juan Manuel Fangio (ARG / Mercedes-Benz)
5º: Maurice Trintingant (FRA / Ferrari)
6º: Roberto Mières (ARG / Maserati)
7º: Karl Kling (GER / Mercedes-Benz)
8º: Ken Wharton (ING / Maserati)
9º: André Pilette (BEL / Gordini)
10º: Bob Gerard (ING / Cooper-Bristol)
11º: Don Beauman (ING / Connaught-Francis)
12º: Harry Schell (USA / Maserati)
13º: Leslie Marr (ING / Connaught-Francis)
14º: Leslie Thorne (ESC / Connaught-Francis)
15º: Horace Gould (ING / Cooper-Bristol)
NÃO COMPLETARAM A PROVA:
Stirling Moss (ING / Maserati) - Problemas no diferencial (80 voltas)
Bill Whitehouse (ING / Connaught-Francis) - Problemas no sistema de combustível (63 voltas)
Jean Behra (FRA / Gordini) - Problemas na suspensão (54 voltas)
Roy Salvadori (ING / Maserati) - Problemas de transmissão (53 voltas)
Príncipe Bira (THA / Maserati) - Bateu (44 voltas)
Luigi Villoresi (ITA / Maserati) - Problemas no motor (40 voltas)
John Riseley-Prichard (ING / Connaught-Francis) - Bateu (40 voltas)
Reg Parnell (ING / Ferrari) - Problemas no motor (25 voltas)
Alberto Ascari (ITA / Maserati) - Problemas no motor (21 voltas)
Clemar Bucci (ARG / Gordini) - Acidente (18 voltas)
Peter Collins (ING / Vanwall) - Problemas no motor (16 voltas)
Robert Manzon (FRA / Ferrari) - Problemas no motor (16 voltas)
Peter Whitehead (ING / Cooper-Alta) - Vazamento de Óleo (4 voltas)
Eric Brandon (ING / Cooper-Bristol) - Problemas no motor (2 voltas)
Louis Rosier (FRA / Ferrari) - Problemas no motor (2 voltas)
Alan Brown (ING / Cooper-Bristol) - Não largou
Melhor volta: Stirling Moss (ING / Maserati) - 1min.50seg.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgct6rzRiQJizE-aTl3fBScN1cNQ8j_jcl6ts-NZErl3n9LCb3gSuO_04bLTEngnyhyphenhyphenZkmhhyphenhyphenqNhG82tfnH6DtWEx5pZWal3sKzmrT4pX281olUC3LBJ8wHhZQuGk17JcGyeMNEkvCLbzo/s200/westgermany1991.jpg)
1º de Agosto - Großer Preis von Deutschland (Grande Prêmio da Alemanha Ocidental)
Nürburgring - 22 voltas
GRID DE LARGADA:
Pole Position: Juan Manuel Fangio (ARG / Mercedes-Benz)
2º: Mike Hawthorn (ING / Ferrari)
3º: Stirling Moss (ING / Maserati)
4º: Hans Herrmann (GER / Mercedes-Benz)
5º: José Froilán González (ARG / Ferrari)
6º: Paul Frère (BEL / Gordini)
7º: Maurice Trintignant (FRA / Ferrari)
8º: Jean Behra (FRA / Gordini)
9º: Hermann Lang (GER / Mercedes-Benz)
10º: Robert Manzon (FRA / Ferrari)
11º: Piero Taruffi (ITA / Ferrari)
12º: Harry Schell (USA / Maserati)
13º: Sergio Mantovani (ITA / Maserati)
14º: Clemar Bucci (ARG / Gordini)
15º: Roberto Mières (ARG / Maserati)
16º: Louis Rosier (FRA / Maserati)
17º: Príncipe Bira (THA / Maserati)
18º: André Pilette (BEL / Gordini)
19º: Theo Helfrich (GER / Klenk-Meteor-BMW)
20º: Karl Kling (GER / Mercedes-Benz)
RESULTADO FINAL:
Vencedor: Juan Manuel Fangio (ARG / Mercedes-Benz)
2º: José Froilán González (ARG) e Mike Hawthorn (ING / Ferrari)
3º: Maurice Trintignant (FRA / Ferrari)
4º: Karl Kling (GER / Mercedes-Benz)
5º: Sergio Mantovani (ITA / Maserati)
6º: Piero Taruffi (ITA / Ferrari)
7º: Harry Schell (USA / Maserati)
8º: Louis Rosier (FRA / Maserati)
9º: Robert Manzon (FRA / Ferrari)
10º: Jean Behra (FRA / Gordini)
NÃO COMPLETARAM A PROVA:
Príncipe Bira (THA / Maserati) - Quebra na direção (17 voltas)
Hermann Lang (GER / Mercedes-Benz) - Rodou (10 voltas)
Clemar Bucci (ARG / Gordini) - Problemas nas rodas (8 voltas)
Theo Helfrich (GER / Klenk-Meteor-BMW) - Problemas no motor (8 voltas)
Hans Herrmann (GER / Mercedes-Benz) - Vazamento de combustível (7 voltas)
Paul Frère (BEL / Gordini) - Problemas nas rodas (4 voltas)
Roberto Mières (ARG / Maserati) - Vazamento de combustível (2 voltas)
Stirling Moss (ING / Maserati) - Quebra da barra de direção (1 volta)
André Pilette (BEL / Gordini) - Problemas na suspensão (Largada)
Melhor volta: Karl Kling (GER / Mercedes-Benz) - 9min.55seg.100.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUPpeoFMqlckBlYTFo23hwNhwbVseNA8hDDWP1Do7M479jOYLLg9G1RzySr8K3GZP62fK_0ddwrl0zVWqDpGV4QHhpZ3-CRUEwjAaxKzoqVzdQqpZaUwPBv34uH9qgoU6rCw_63DdA0-Y/s200/switzerland.jpg)
22 de Agosto - Großer Preis der Schweiz (Grande Prêmio da Suíça)
Circuit Bremgarten - 66 voltas.
GRID DE LARGADA:
Pole Position: José Froilán González (ARG / Ferrari)
2º: Juan Manuel Fangio (ARG / Mercedes-Benz)
3º: Stirling Moss (ING / Maserati)
4º: Maurice Trintignant (FRA / Ferrari)
5º: Karl Kling (GER / Mercedes-Benz)
6º: Mike Hawthorn (ING / Ferrari)
7º: Hans Hermann (GER / Mercedes-Benz)
8º: Ken Wharton (ING / Maserati)
9º: Sergio Mantovani (ITA / Maserati)
10º: Clemar Bucci (ARG / Gordini)
11º: Umberto Maglioli (ITA / Ferrari)
12º: Roberto Mières (ARG / Maserati)
13º: Harry Schell (USA / Maserati)
14º: Jean Behra (FRA / Gordini)
15º: Fred Wacker (USA / Gordini)
16º: Jacques Swaters (BEL / Ferrari)
RESULTADO FINAL:
Vencedor: Juan Manuel Fangio (ARG / Mercedes-Benz)
2º: José Froilán González (ARG / Ferrari)
3º: Hans Hermann (GER / Mercedes-Benz)
4º: Roberto Mières (ARG / Maserati)
5º: Sergio Mantovani (ITA / Maserati)
6º: Ken Wharton (ING / Maserati)
7º: Umberto Maglioli (ITA / Ferrari)
8º: Jacques Swaters (BEL / Ferrari)
NÃO COMPLETARAM A PROVA:
Karl Kling (GER / Mercedes-Benz) - Problemas no sistema de combustível (38 voltas)
Maurice Trintignant (FRA / Ferrari) - Problemas no motor (33 voltas)
Mike Hawthorn (ING / Ferrari) - Vazamento de óleo (30 voltas)
Harry Schell (USA / Maserati) - Problemas na bomba de óleo (23 voltas)
Stirling Moss (ING / Maserati) - Problemas na bomba de óleo (21 voltas)
Fred Wacker (USA / Gordini) - Problemas na transmissão (10 voltas)
Jean Behra (FRA / Gordini) - Problemas na embreagem (8 voltas)
Clemar Bucci (ARG / Gordini) - Problemas na bomba de combustível (Largada)
Melhor volta: Juan Manuel Fangio (ARG / Mercedes-Benz) - 2min.39min.700
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzsInz982MlKUfLPbVhyNLfRmpn8efBATVOK7co3PVhYiPSDs0Gi-lY30Hq2AW9zEIxtDldugw5UBWvH4siWN2bVIVTRQ9Khog2h4WAJCZBA6_xl97rTtM1OEzqQKPZQZ7KPLDoP-s7mk/s200/italy.jpg)
5 de Setembro - Gran Premio d'Italia (Grande Prêmio da Itália)
Autodromo Nazionale di Monza - 80 voltas.
GRID DE LARGADA:
Pole Position: Juan Manuel Fangio (ARG / Mercedes-Benz)
2º: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
3º: Stirling Moss (ING / Maserati)
4º: Karl Kling (GER / Mercedes-Benz)
5º: José Froilán González (ARG / Ferrari)
6º: Luigi Villoresi (ITA / Ferrari)
7º: Mike Hawthorn (ING / Ferrari)
8º: Hans Hermann (GER / Mercedes-Benz)
9º: Sergio Mantovani (ITA / Maserati)
10º: Roberto Mières (ARG / Maserati)
11º: Maurice Trintignant (FRA / Ferrari)
12º: Jean Behra (FRA / Gordini)
13º: Umberto Maglioli (ITA / Ferrari)
14º: Luigi Musso (ITA / Maserati)
15º: Robert Manzon (FRA / Ferrari)
16º: Peter Collins (ING / Vanwall)
17º: Clemar Bucci (ARG / Gordini)
18º: Fred Wacker (USA / Gordini)
19º: Jorge Daponte (ARG / Maserati)
20º: Louis Rosier (FRA / Maserati)
RESULTADO FINAL:
Vencedor: Juan Manuel Fangio (ARG / Mercedes-Benz)
2º: Mike Hawthorn (ING / Ferrari)
3º: Umberto Maglioli (ITA) e José Froilán González (ARG / Ferrari)
4º: Hans Hermann (GER / Mercedes-Benz)
5º: Maurice Trintignant (FRA / Ferrari)
6º: Fred Wacker (USA / Gordini)
7º: Peter Collins (ING / Vanwall)
8º: Louis Rosier (FRA / Maserati)
9º: Sergio Mantovani (ITA / Maserati)
10º: Stirling Moss (ING / Maserati)
11º: Jorge Daponte (ARG / Maserati)
NÃO COMPLETARAM A PROVA:
Alberto Ascari (ITA / Ferrari) - Problemas no motor (48 voltas)
Luigi Villoresi (ITA / Ferrari) - Problemas na embreagem (42 voltas)
Karl Kling (GER / Mercedes-Benz) - Bateu (36 voltas)
Roberto Mières (ARG / Maserati) - Problemas na suspensão (34 voltas)
Luigi Musso (ITA / Maserati) - Problemas na transmissão (32 voltas)
Robert Manzon (FRA / Ferrari) - Problemas no motor (16 voltas)
Clemar Bucci (ARG / Gordini) - Problemas na transmissão (13 voltas)
Jean Behra (FRA / Gordini) - Problemas no motor (2 voltas)
Melhor volta: José Froilán González (ARG / Ferrari) - 2min.0seg.800.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinFQsIYBB1wO58TYHFuCRjLKiq3r-zabMgLrmEsUA8aeRZKNj2lDP26ZHwe3AO_XQGDU6tAw_eK5UoufqlsLHf9QGG2Hl5hT-9y-oh3_0erd7vYSiDd2w4xqkMbO5nUT6EPEjFxVDrH8M/s200/spanish-flag.jpg)
24 de Outubro - Gran Premio de España (Grande Prêmio da Espanha)
Circuit Pedralbes - 80 voltas
GRID DE LARGADA:
Pole Position: Alberto Ascari (ITA / Lancia)
2º: Juan Manuel Fangio (ARG / Mercedes-Benz)
3º: Mike Hawthorn (ING / Ferrari)
4º: Luigi Villoresi (ITA / Lancia)
5º: Stirling Moss (ING / Maserati)
6º: Luigi Musso (ITA / Maserati)
7º: Maurice Trintignant (FRA / Ferrari)
8º: Jean Behra (FRA / Gordini)
9º: Hans Hermann (GER / Mercedes-Benz)
10º: Sergio Mantovani (ITA / Maserati)
11º: Roberto Mières (ARG / Maserati)
12º: Karl Kling (GER / Mercedes-Benz)
13º: Paco Godia (ESP / Maserati)
14º: Ken Wharton (ING / Maserati)
15º: Harry Schell (USA / Maserati)
16º: Príncipe Bira (THA / Maserati)
17º: Jacques Pollet (FRA / Gordini)
18º: Robert Manzon (FRA / Ferrari)
19º: Jacques Swaters (BEL / Ferrari)
20º: Louis Rosier (FRA / Maserati)
21º: Emmanuel de Graffenried (SWI / Maserati)
RESULTADO FINAL:
Vencedor: Mike Hawthorn (ING / Ferrari)
2º: Luigi Musso (ITA / Maserati)
3º: Juan Manuel Fangio (ARG / Mercedes-Benz)
4º: Roberto Mières (ARG / Maserati)
5º: Karl Kling (GER / Mercedes-Benz)
6º: Paco Godia (ESP / Maserati)
7º: Louis Rosier (FRA / Maserati)
8º: Ken Wharton (ING / Maserati)
9º: Príncipe Bira (THA / Maserati)
NÃO COMPLETARAM A PROVA:
Sergio Mantovani (ITA / Maserati) - Problemas nos freios (58 voltas)
Emmanuel de Graffenried (SWI / Maserati) - Problemas no motor (57 voltas)
Hans Hermann (GER / Mercedes-Benz) - Problemas na injeção de combustível (50 voltas)
Maurice Trintignant (FRA / Ferrari) - Problemas na caixa de câmbio (47 voltas)
Jacques Pollet (FRA / Gordini) - Problemas no motor (37 voltas)
Harry Schell (USA / Maserati) - Problemas na transmissão (29 voltas)
Stirling Moss (ING / Maserati) - Problemas na bomba de óleo (20 voltas)
Jean Behra (FRA / Gordini) - Problemas nos freios (17 voltas)
Jacques Swaters (BEL / Ferrari) - Problemas no motor (16 voltas)
Alberto Ascari (ITA / Lancia) - Problemas na embreagem (10 voltas)
Luigi Villoresi (ITA / Lancia) - Problemas nos freios (2 voltas)
Robert Manzon (FRA / Ferrari) - Problemas no motor (2 voltas)
Melhor volta: Alberto Ascari (ITA / Lancia) - 2min.20seg.400.
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO MUNDIAL DE PILOTOS:
Campeão: Juan Manuel Fangio (ARG / Mercedes-Benz) - 42 pontos.
Vice-Campeão: José Froilán González (ARG / Ferrari) - 25,5 pontos.
3º: Mike Hawthorn (ING / Ferrari) - 24,5 pontos.
4º: Maurice Trintignant (FRA / Ferrari) - 17 pontos.
5º: Karl Kling (GER / Mercedes-Benz) - 12 pontos.
6º: Bill Vukovich (USA / Kurtis Kraft-Offenhausen)
Hans Hermann (GER / Mercedes-Benz) - 8 pontos.
8º: Giuseppe Farina (ITA / Ferrari)
Jimmy Bryan (USA / Kuzma-Offenhausen)
Luigi Musso (ITA / Maserati)
Roberto Mières (ARG / Maserati) - 6 pontos.
12º: Jack McGrath (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - 5 pontos.
13º: Stirling Moss (ING / Maserati)
Onofre Marimón (ARG / Maserati) - 4,5 pontos.
15º: Robert Manzon (FRA / Ferrari)
Sergio Mantovani (ITA / Maserati) - 4 pontos.
17º: Príncipe Bira (THA / Maserati) - 3 pontos.
18º: André Pilette (BEL / Gordini)
Elie Bayol (FRA / Gordini)
Mike Nazaruk (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
Luigi Villoresi (ITA / Lancia)
Umberto Maglioli (ITA / Ferrari) - 2 pontos.
23º: Troy Ruttman (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
Duane Carter (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - 1,5 pontos.
25º: Alberto Ascari (ITA / Lancia) - 1 ponto.
26º: Jean Behra (FRA / Gordini) - 0,5 ponto.
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO MUNDIAL POR PAÍS:
Campeã: Argentina - 78 pontos.
Vice-Campeã: Inglaterra - 29 pontos.
3º: Estados Unidos - 24 pontos.
4º: França - 23,5 pontos.
5º: Itália - 21 pontos.
6º: Alemanha Ocidental - 20 pontos.
7º: Tailândia - 3 pontos.
8º: Bélgica - 2 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário