![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhiQyaToSvivnDXdtOTFRc6-IjZ3TiUuZWBJLHXqYWFWcxqVTo61NQDTB5lemrFGPciuAjOgKsEsukWhfRhTT7OsT8ed3OL_zTkeax2XTVRTHd3ZwV6CB-TCeD37ohT19aolb-vc0_vGKY/s200/belgica50start.jpg)
Em algum lugar de 1950...
1950, um ano único... faz 5 anos que a segunda grande guerra terminou... Hitler está morto assim como suas idéias... a Europa se reconstrói, pouco a pouco... E foi lá que nesceu neste ano de 1950, a competição automobilísitca que unirá os corredores e as corridas do mundo num único e competitivo calendário... a batizada oficialmente Fórmula-1. Um de única, unida, unificada, reunindo os melhores pilotos do mundo, a borda das melhores máquinas dos melhores construtores do mundo.
Nesta primeira temporada, iniciada no último dia 13 de Março e terminada no último 3 de Setembro, 7 provas fizeram o campeonato, cheio de emoção e velocidade. 6 Provas foram em solo europeu: Silverstone na Inglaterra, Nas ruas de Monte Carlo em Mônaco, em Bremgarten na Suíça, Spafrancorchamps em Spa na Bélgica, Reims-Gueux em Reims na França e Monza na Itália. Além delas foi disputada a tradicional prova das 500 Milhas de Indianápolis nos Estados Unidos. A temporada marcou um duelo impressioanente entre o italiano Giuseppe "Nino" Farina e o argentino Juan Manuel Fangio, além da supremacia dos Alfa Romeo que venceram seis das sete provas. Com três vitórias para cada lado, Farina venceu o Campeonato batendo o rival portenho na pontuação 30 a 27. Um campeonato difícil onde os bólidos atingiam 250 km/h sem qualquer proteção exceto os parcos capacetes e os óculos. Nino e Fangio protagonizaram o duelo fantástico entre dois verdadeiros cavalheiros. Os reais vencedores foram os espectadores que assistiram corridas emocionantes que os lindos Alfa Romeo abrilhantaram. E esse foi só primeiro round de um duelo que promete perdurar por outras provas e temporadas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário