![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_DfWFLa7WKtAk0OT7Tl2r8ZyqSiXq0WsYYWb0Le4tg0AR6L4eZL-89M2arC-FlvoXVqtD98dgbDKfn0gQCwvkbIYwMBll3_mRY9v-hU0AZ03_FIoIUrWkUE0tStRoLZkwUMLguS1Mqqo/s200/f1-medium_1.jpg)
Mais um campeonato se encerra, se no ano passado Farina levou o título, este ano viu nascer um foguete portenho... o Argentino Juan Manuel Fangio venceu o campeonato que tinha diversos adversários italianos. O duelo desta vez ficou pelo vice-campeonato. Alberto Ascari e José Froilán González protagonizaram mais um capítulo da rivalidade Itália vs. Argentina iniciada ano passado. E o campeonato de 1951 também viu mais uma rivalidade, esta bem caseira, nascendo: as fabricantes automobilísticas Ferrari e Alfa Romeo, ambas da Lombardia, região norte da Itália, e de cidades vizinhas, Maranello e Milão respectivamente, duelaram até o final, mas o título é da Alfa Romeo pelo segundo ano consecutivo e as Ferraris levaram o vice e o terceiro lugar.
Fangio venceu com certa tranquilidade, mas, o campeonato foi bem equilibrado, com 3 pilotos duelando pelo título até a última prova. Espectativa que o campeonato de 1952 seja recheado de duelos e grandes espetáculos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário