sexta-feira, 27 de março de 2009

I Campeonato Mundial de Fórmula-1 1950

REGRAS DE PONTUAÇÃO:
Pontos para os primeiros cinco colocados na seguinte ordem:

Vencedor: 8 pontos
2º: 6 pontos.
3º: 4 pontos
4º: 3 pontos.
5º: 2 pontos.

Quem fizesse a melhor volta da prova ganhava 1 ponto.

Contados os quatro melhores resultados de cada piloto.



13 de Maio de 1950 - British Grand Prix (Grande Prêmio da Inglaterra)
Silverstone Circuit - 70 voltas.

GRID DE LARGADA:

Pole Position: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo)
2º: Luigi Fagioli (ITA / Alfa Romeo)
3º: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo)
4º: Reg Parnell (ING / Alfa Romeo)
5º: Príncipe Bira (THA / Maserati)
6º: Yves Giraud-Cabantous (FRA / Talbot-Lago)
7º: Eugène Martin (FRA / Talbot-Lago)
8º: Emmanuel de Graffenried (SWI / Maserati)
9º: Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago)
10º: Peter Walker (ING / ERA)
11º: Louis Chiron (MON / Maserati)
12º: Leslie Johnson (ING / ERA)
13º: Bob Gerard (ING / ERA)
14º: Philippe Etancelin (FRA / Talbot-Lago)
15º: Cuth Harrison (ING / ERA)
16º: David Hampshire (ING / Maserati)
17º: Geoff Crossley (ING / Alta)
18º: David Murray (ESC / Maserati)
19º: Joe Kelly (IRL / Alta)
20º: Brian Shawe-Taylor (IRL / Maserati)
21º: Johnny Claes (BEL / Talbot-Lago)

RESULTADO FINAL:

Vencedor: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo) 2h13min.23.6 seg
2º: Luigi Fagioli (ITA / Alfa Romeo) + 2.6 seg.
3º: Reg Parnell (ING / Alfa Romeo) + 52s.
4º: Yves Giraud-Cabantous (FRA / Talbot-Lago) + 2 voltas.
5º: Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago) + 2 voltas.
6º: Bob Gerard (ING / ERA) + 3 voltas.
7º: Cuth Harrison (ING / ERA) + 3 voltas.
8º: Philippe Etancelin (FRA / Talbot-Lago) + 5 voltas.
9º: David Hampshire (ING / Maserati) + 6 voltas.
10º: Brian Shawe-Taylor (IRL / Maserati) + 6 voltas.
11º: Johnny Claes (BEL / Talbot-Lago) + 6 voltas.

NÃO COMPLETARAM A PROVA:

Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo) - Vazamento de óleo (62 voltas).
Joe Kelly (IRL / Alta) - Desqualificado (57 voltas).
Príncipe Bira (THA / Maserati) - Pane seca (49 voltas).
David Murray (ESC / Maserati) - Problemas de motor (44 voltas).
Geoff Crossley (ING / Alta) - Desqualificado (43 voltas).
Emmanuel de Graffenried (SWI / Maserati) - Problemas de motor (36 voltas).
Louis Chiron (MON / Maserati) - Problemas na transmissão (26 voltas).
Eugène Martin (FRA / Talbot-Lago) - Pressão do óleo (8 voltas).
Peter Walker (ING / ERA) - Problemas na caixa de câmbio (5 voltas).
Leslie Johnson (ING / ERA) - Problemas no compressor (2 voltas).

Melhor volta: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo) 1min.50seg.6.



21 de Maio - Grand Prix de Monaco (Grande Prêmio de Mônaco)
Circuit de Rue de Monte Carlo - 100 voltas.

GRID DE LARGADA:

Pole Position: Juan Manuel Fangio (ARG/ Alfa Romeo)
2º: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo)
3º: José Froilán González (ARG / Maserati)
4º: Philippe Etancelin (FRA / Talbot-Lago)
5º: Luigi Fagioli (ITA / Alfa Romeo)
6º: Luigi Villoresi (ITA / Ferrari)
7º: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
8º: Louis Chiron (MON / Maserati)
9º: Raymmond Sommer (FRA / Ferrari)
10º: Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago)
11º: Robert Manzon (FRA / Simca-Gordini)
12º: Emmanuel de Graffenried (SWI / Maserati)
13º: Maurice Trintignant (FRA / Simca-Gordini)
14º: Cuth Harrison (ING / ERA)
15º: Príncipe Bira (THA / Maserati)
16º: Bob Gerard (ING / ERA)
17º: Franco Rol (ITA / Maserati)
18º: Johnny Claes (BEL / Talbot-Lago)
19º: Harry Schell (ING / Cooper-JAP)

RESULTADO FINAL:

Vencedor: Juan Manuel Fangio (ARG/ Alfa Romeo) 3h13min.16.7seg.
2º: Alberto Ascari (ITA / Ferrari) + 1 volta.
3º: Louis Chiron (MON / Maserati) + 2 voltas.
4º: Raymmond Sommer (FRA / Ferrari) + 3 voltas.
5º: Príncipe Bira (THA / Maserati) + 5 voltas.
6º: Bob Gerard (ING / ERA) + 6 voltas.
7º: Johnny Claes (BEL / Talbot-Lago) + 6 voltas.

NÃO COMPLETARAM A PROVA:

Luigi Villoresi (ITA / Ferrari) - Problemas na rotatória do motor (63 voltas)
Philippe Etancelin (FRA / Talbot-Lago) - Vazamento de óleo (38 voltas)
José Froilán González (ARG / Maserati) - Batida (1 volta)
Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo) - Batida (Largada)
Luigi Fagioli (ITA / Alfa Romeo) - Batida (Largada)
Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago) - Batida (Largada)
Robert Manzon (FRA / Simca-Gordini) - Batida (Largada)
Emmanuel de Graffenried (SWI / Maserati) - Batida (Largada)
Maurice Trintignant (FRA / Simca-Gordini) - Batida (Largada)
Cuth Harrison (ING / ERA) - Batida (Largada)
Franco Rol (ITA / Maserati) - Batida (Largada)
Harry Schell (ING / Cooper-JAP) - Batida (Largada)

Melhor volta: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo) 1min.51seg.



30 de Maio - Indianapolis 500 (500 Milhas de Indianápolis)
Indianapolis International Speedway - 200 voltas.

GRID DE LARGADA:

Pole Position: Walt Faulkner (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen)
2º: Spider Webb (USA/Maserati-Offenhausen)
3º: Mauri Rose (USA/Deidt-Offenhausen)
4º: George Connor (USA/Lesovsky-Offenhausen)
5º: Johnnie Parsons (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen)
6º: Jack McGrath (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen)
7º: Duke Dinsmore (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen)
8º: Tony Bettenhausen (USA/Deidt-Offenhausen)
9º: Joie Chitwood (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen)
10º: Bill Holland (USA/Deidt-Offenhausen)
11º: Pat Flaherty (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen)
12º: Cecil Green (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen)
13º: Duane Carter (USA/Stevens-Offenhausen)
14º: Jerry Hoyt (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen)
15º: Myron Fohr (USA/Marchese-Offenhausen)
16º: Bayliss Levrett (USA/Adams-Offenhausen)
17º: Dick Rathmann (USA/Watson-Offenhausen)
18º: Paul Russo (USA/Nichels-Offenhausen)
19º: Walt Brown (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen)
20º: Fred Agabashian (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen)
21º: Bill Schindler (USA/Snowberger-Offenhausen)
22º: Lee Wallard (USA/Moore-Offenhausen)
23º: Troy Ruttman (USA/Lesovsky-Offenhausen)
24º: Sam Hanks (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen)
25º: Mack Hellings (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen)
26º: Jimmy Davies (USA/Ewing-Offenhausen)
27º: Jim Rathmann (USA/Wetteroth-Offenhausen)
28º: Walt Ader (USA/Rae-Offenhausen)
29º: Jackie Holmes (USA/Olson-Offenhausen)
30º: Gene Hartley (USA/Langley-Offenhausen)
31º: Jimmy Jackson (USA/Kurtis-Kraft-Cummins)
32º: Johnny McDowell (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen)

RESULTADO FINAL:

Vencedor: Johnnie Parsons (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen) 2h46min.55,9 seg.
2º: Bill Holland (USA/Deidt-Offenhausen) + 1 volta.
3º: Mauri Rose (USA/Deidt-Offenhausen) + 1 volta.
4º: Cecil Green (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen) + 1 volta.
5º: Joie Chitwood (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen) + 2 voltas.
6º: Lee Wallard (USA/Moore-Offenhausen) + 2 voltas.
7º: Walt Faulkner (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen) + 3 voltas.
8º: George Connor (USA/Lesovsky-Offenhausen) + 3 voltas.
9º: Paul Russo (USA/Nichels-Offenhausen) + 3 voltas.
10º: Pat Flaherty (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen) + 3 voltas.
11º: Myron Fohr (USA/Marchese-Offenhausen) + 5 voltas.
12º: Duane Carter (USA/Stevens-Offenhausen) + 5 voltas.
13º: Mack Hellings (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen) + 6 voltas.
14º: Jack McGrath (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen) + 6 voltas.
15º: Troy Ruttman (USA/Lesovsky-Offenhausen) + 8 voltas.
16º: Gene Hartley (USA/Langley-Offenhausen) + 10 voltas.
17º: Jimmy Davies (USA/Ewing-Offenhausen) + 10 voltas.
18º: Johnny McDowell (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen) + 10 voltas.
19º: Walt Brown (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen) + 11 voltas.
20º: Spider Webb (USA/Maserati-Offenhausen) + 12 voltas.
21º: Jerry Hoyt (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen) +13 voltas.
22º: Walt Ader (USA/Rae-Offenhausen) + 15 voltas.
23º: Jackie Holmes (USA/Olson-Offenhausen) + 16 voltas.
24º: Jim Rathmann (USA/Wetteroth-Offenhausen) + 16 voltas.

NÃO COMPLETARAM A PROVA:

Bill Schindler (USA/Snowberger-Offenhausen) - Problemas de Transmissão (111 voltas).
Bayliss Levrett (USA/Adams-Offenhausen) - Pressão do Óleo (108 voltas).
Fred Agabashian (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen) - Vazamento de Óleo (64 voltas).
Jimmy Jackson (USA/Kurtis-Kraft-Cummins) - Problemas no Compressor (52 voltas).
Sam Hanks (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen) - Pressão do Óleo (42 voltas).
Tony Bettenhausen (USA/Deidt-Offenhausen) - Quebra da Direção (30 voltas).
Dick Rathmann (USA/Watson-Offenhausen) - Bandeira Preta (25 voltas).
Duke Dinsmore (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen) - Vazamento de Óleo (10 voltas).

Melhor volta: Johnnie Parsons (USA/Kurtis-Kraft-Offenhausen) 1min. 9seg. 77.



4 de Junho - Großer Preis der Schweiz (Grande Prêmio da Suíça)
Circuit Bremgarten - 42 voltas.

GRID DE LARGADA:

Pole Position: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo)
2º: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo)
3º: Luigi Fagioli (ITA / Alfa Romeo)
4º: Luigi Villoresi (ITA / Ferrari)
5º: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
6º: Philippe Etancelin (FRA / Talbot-Lago)
7º: Yves Giraud-Cabantous (FRA / Talbot-Lago)
8º: Príncipe Bira (THA / Maserati)
9º: Eugène Martin (FRA / Talbot-Lago)
10º: Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago)
11º: Emmanuel de Graffenried (SWI / Maserati)
12º: Felice Bonetto (ITA / Maserati)
13º: Raymond Sommer (FRA / Ferrari)
14º: Johnny Claes (BEL / Ferrari)
15º: Nello Pagani (ITA / Maserati)
16º: Louis Chiron (MON / Maserati)
17º: Toni Branca (SWI / Maserati)
18º: Harry Schell (USA / Talbot-Lago)

RESULTADO FINAL:

Vencedor: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo)
2º: Luigi Fagioli (ITA / Alfa Romeo)
3º: Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago)
4º: Príncipe Bira (THA / Maserati)
5º: Felice Bonetto (ITA / Maserati)
6º: Emmanuel de Graffenried (SWI / Maserati)
7º: Nello Pagani (ITA / Maserati)
8º: Harry Schell (USA / Talbot-Lago)
9º: Louis Chiron (MON / Maserati)
10º: Johnny Claes (BEL / Ferrari)
11º: Toni Branca (SWI / Maserati)

NÃO COMPLETARAM A PROVA:

Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo) - Problemas de motor (32 voltas)
Philippe Etancelin (FRA / Talbot-Lago) - Problemas na caixa de câmbio (25 voltas)
Eugène Martin (FRA / Talbot-Lago) - Acidente (19 voltas)
Raymond Sommer (FRA / Ferrari) - Problemas na suspensão (19 voltas)
Luigi Villoresi (ITA / Ferrari) - Problemas de motor (9 voltas)
Alberto Ascari (ITA / Ferrari) - Problemas na bomba de óleo (4 voltas)
Yves Giraud-Cabantous (FRA / Talbot-Lago) - Acidente (Largada)

Melhor volta: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo) 2min.41s.600.



18 de Junho - Grand Prix de Belgique (Grande Prêmio da Bélgica)
Spafrancorchamps - 35 voltas.

GRID DE LARGADA:

Pole-Position: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo)
2º: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo)
3º: Luigi Fagioli (ITA / Alfa Romeo)
4º: Luigi Villoresi (ITA / Ferrari)
5º: Raymond Sommer (FRA / Talbot-Lago)
6º: Philippe Etancelin (FRA / Talbot-Lago)
7º: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
8º: Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago)
9º: Yves Giraud-Cabantous (FRA / Talbot-Lago)
10º: Pierre Levegh (FRA / Talbot-Lago)
11º: Toni Branca (ITA / Maserati)
12º: Geoff Crossley (ING / Alta)
13º: Eugène Chaboud (FRA / Talbot-Lago)
14º: Johnny Claes (BEL / Talbot-Lago)

RESULTADO FINAL:

Vencedor: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo)
2º: Luigi Fagioli (ITA / Alfa Romeo)
3º: Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago)
4º: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo)
5º: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
6º: Luigi Villoresi (ITA / Ferrari)
7º: Pierre Levegh (FRA / Talbot-Lago)
8º: Johnny Claes (BEL / Talbot-Lago)
9º: Geoff Crossley (ING / Alta)
10º: Toni Branca (ITA / Maserati)

NÃO COMPLETARAM A PROVA:

Eugène Chaboud (FRA / Talbot-Lago) - Problemas na bomba de óleo (22 voltas)
Raymond Sommer (FRA / Talbot-Lago) - Problemas na pressão do óleo (20 voltas)
Philippe Etancelin (FRA / Talbot-Lago) - Superaquecimento (15 voltas)
Yves Giraud-Cabantous (FRA / Talbot-Lago) - Problemas na bomba de óleo (2 voltas)

Melhor volta: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo) 4min.34s.100.



2 de Julho - Grand Prix de France (Grande Prêmio da França)
Circuit de Reims-Gueux - 64 voltas.

GRID DE LARGADA:

Pole Position: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo)
2º: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo)
3º: Luigi Fagioli (ITA / Alfa Romeo)
4º: Philippe Etancelin (FRA / Talbot-Lago)
4º: Eugène Chaboud (FRA / Talbot-Lago)*
5º: Yves Giraud-Cabantous (FRA / Talbot-Lago)
6º: Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago)
7º: Franco Rol (ESP / Maserati)
8º: Pierre Levegh (FRA / Talbot-Lago)
9º: José Froilán González (ARG / Maserati)
10º: Felice Bonetto (ITA / Maserati-Milano)
11º: Reg Parnell (ING / Maserati)
12º: Robert Manzon (FRA / Simca-Gordini)
13º: Louis Chiron (MON / Maserati)
14º: Johnny Claes (BEL / Talbot-Lago)
15º: Charles Pozzi (FRA / Talbot-Lago)
16º: Raymond Sommer (FRA / Talbot-Lago)
17º: David Hampshire (ING / Maserati)
18º: Peter Whitehead (ING / Ferrari)

RESULTADO FINAL:

Vencedor: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo)
3º: Luigi Fagioli (ITA / Alfa Romeo)
18º: Peter Whitehead (ING / Ferrari)
12º: Robert Manzon (FRA / Simca-Gordini)
4º: Philippe Etancelin (FRA / Talbot-Lago)
4º: Eugène Chaboud (FRA / Talbot-Lago)*
15º: Charles Pozzi (FRA / Talbot-Lago)
2º: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo)
5º: Yves Giraud-Cabantous (FRA / Talbot-Lago)

NÃO COMPLETARAM A PROVA:

Pierre Levegh (FRA / Talbot-Lago) - Problemas de motor (36 voltas)
Felice Bonetto (ITA / Maserati-Milano) - Problemas de motor (14 voltas)
Johnny Claes (BEL / Talbot-Lago) - Superaquecimento (11 voltas)
Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago) - Superaquecimento (10 voltas)
Reg Parnell (ING / Maserati) - Problemas de motor (9 voltas)
Franco Rol (ESP / Maserati) - Problemas de motor (6 voltas)
Louis Chiron (MON / Maserati) - Problemas de motor (6 voltas)
David Hampshire (ING / Maserati) - Problemas de motor (5 voltas)
Raymond Sommer (FRA / Talbot-Lago) - Superaquecimento (4 voltas)
José Froilán González (ARG / Maserati) - Problemas de motor (3 voltas)

Melhor volta: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo) 2min.35s.600.



3 de Setembro - Gran Premio d'Italia (Grande Prêmio da Itália)
Autodromo Nazionale di Monza - 80 voltas.

GRID DE LARGADA:

Pole Position: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo)
2º: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
3º: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo)
4º: Consalvo Sanesi (ITA / Alfa Romeo)
5º: Luigi Fagioli (ITA / Alfa Romeo)
6º: Dorino Serafini (ITA / Ferrari)
7º: Felice Bonetto (ITA / Milano)
8º: Raymond Sommer (FRA / Talbot-Lago)
9º: Franco Rol (ESP / Maserati)
10º: Robert Manzon (FRA / Simca-Gordini)
11º: Guy Mairesse (FRA / Talbot-Lago)
12º: Maurice Trintignant (FRA / Simca-Gordini)
13º: Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago)
14º: Piero Taruffi (ITA / Alfa Romeo)
15º: Príncipe Bira (THA / Maserati)
16º: Philippe Etancelin (FRA / Talbot-Lago)
17º: Henri Louveau (FRA / Talbot-Lago)
18º: Emmanuel de Graffenried (SWI / Maserati)
19º: Peter Whitehead (ING / Ferrari)
20º: Louis Chiron (MON / Maserati)
21º: Cuth Harrison (ING / ERA)
22º: Johnny Claes (BEL / Talbot-Lago)
23º: Pierre Levegh (FRA / Talbot-Lago)
24º: David Murray (ESC / Maserati)
25º: Clemente Biondetti (ITA / Ferrari-Jaguar)
26º: Franco Comotti (ITA / Maserati-Milano)
27º: Paul Pietsch (GER / Maserati)

RESULTADO FINAL:

Vencedor: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo)
2º: Dorino Serafini (ITA / Ferrari)
3º: Luigi Fagioli (ITA / Alfa Romeo)
4º: Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago)
5º: Philippe Etancelin (FRA / Talbot-Lago)
6º: Emmanuel de Graffenried (SWI / Maserati)
7º: Peter Whitehead (ING / Ferrari)

NÃO COMPLETARAM A PROVA:

David Murray (ESC / Maserati) - Problemas na caixa de câmbio (56 voltas)
Cuth Harrison (ING / ERA) - Problemas no radiador (51 voltas)
Raymond Sommer (FRA / Talbot-Lago) - Problemas na caixa de câmbio (48 voltas)
Guy Mairesse (FRA / Talbot-Lago) - Problemas no injetor de óleo (42 voltas)
Franco Rol (ESP / Maserati) - Bandeira preta (39 voltas)
Piero Taruffi (ITA / Alfa Romeo) - Problemas no motor (34 voltas)
Pierre Levegh (FRA / Talbot-Lago) - Problemas na caixa de câmbio (29 voltas)
Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo) - Problemas na caixa de câmbio (23 voltas)
Johnny Claes (BEL / Talbot-Lago) - Superaquecimento (22 voltas)
Alberto Ascari (ITA / Ferrari) - Problemas no motor (21 voltas)
Clemente Biondetti (ITA / Ferrari-Jaguar) - Problemas no motor (17 voltas)
Henri Louveau (FRA / Talbot-Lago) - Problemas de freio (16 voltas)
Franco Comotti (ITA / Maserati-Milano) - Bandeira preta (15 voltas)
Maurice Trintignant (FRA / Simca-Gordini) - Problemas na bomba d'água (13 voltas)
Louis Chiron (MON / Maserati) - Problemas na pressão do óleo (13 voltas)
Consalvo Sanesi (ITA / Alfa Romeo) - Problemas de motor (11 voltas)
Robert Manzon (FRA / Simca-Gordini) - Problemas de transmissão (7 voltas)
Príncipe Bira (THA / Maserati) - Problemas de motor (Largada)
Paul Pietsch (GER / Maserati) - Problemas de motor (Largada)
Felice Bonetto (ITA / Milano) - Não largou

Melhor volta: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo) 2min.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO MUNDIAL DE PILOTOS:

Campeão: Giuseppe Farina (Itália) - 30 pontos.
Vice-Campeão: Juan Manuel Fangio (Argentina) - 27 pontos.
3º: Luigi Fagioli (Itália) - 24 pontos.
4º: Louis Rosier (França) - 13 pontos.
5º: Alberto Ascari (Itália) - 11 pontos.
6º: Johnny Parsons (Estados Unidos) - 9 pontos.
7º: Bill Holland (Estados Unidos) - 6 pontos.
8º: Príncipe Bira (Tailândia) - 5 pontos.
9º: Peter Whitehead (Inglaterra)
Louis Chiron (Mônaco)
Reg Parnell (Inglaterra)
Mauri Rose (Estados Unidos) - 4 pontos.
13º: Dorino Serafini (Itália)
Yves Giraud-Cabantous (França)
Raymond Sommer (França)
Cecil Green (Estados Unidos)
Robert Manzon (França)
Philippe Etancelin (França) - 3 pontos.
19º: Felice Bonetto (Itália) - 2 pontos.
20º: Joie Chitwood (Estados Unidos)
Tony Bettenhausen (Estados Unidos)
Eugène Chaboud (França) - 1 ponto

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO MUNDIAL POR PAÍS:

Campeã: Itália - 70 pontos.
Vice-Campeã: Argentina - 27 pontos.
3º: França - 26 pontos.
4º: Estados Unidos - 24 pontos.
5º: Inglaterra - 8 pontos.
6º: Tailândia - 5 pontos.
7º: Mônaco - 4 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário