segunda-feira, 30 de março de 2009

III Campeonato Mundial de Formula-1 1952

REGRAS DE PONTUAÇÃO:
Pontos para os primeiros cinco colocados na seguinte ordem:

Vencedor: 8 pontos
2º: 6 pontos.
3º: 4 pontos
4º: 3 pontos.
5º: 2 pontos.

Quem fizesse a melhor volta da prova ganhava 1 ponto.

Contados os quatro melhores resultados de cada piloto.



18 de Maio - Großer Preis der Schweiz (Grande Prêmio da Suíça)
Circuit Bremgarten - 62 voltas.

GRID DE LARGADA:

Pole Position: Giuseppe Farina (ITA / Ferrari)
2º: Piero Taruffi (ITA / Ferrari)
3º: Robert Manzon (FRA / Gordini)
4º: André Simon (FRA / Ferrari)
5º: Rudi Fischer (SWI / Ferrari)
6º: Peter Collins (ING / HWM-Alta)
7º: Jean Behra (FRA / Gordini)
8º: Emmanuel de Graffenried (SWI / Maserati-Plate)
9º: Stirling Moss (ING / HWM-Alta)
10º: George Abecassis (ING / HWM-Alta)
11º: Príncipe Bira (THA / Simca-Gordini)
12º: Lance Macklin (ING / HWM-Alta)
13º: Ken Wharton (ING / Frazer Nash-Bristol)
14º: Hans Stuck (GER / AFM-Küchen)
15º: Alan Brown (ING / Cooper-Bristol)
16º: Toni Ulmen (GER / Veritas-BMW)
17º: Eric Brandon (ING / Cooper-Bristol)
18º: Harry Schell (USA / Maserati-Plate)
19º: Peter Hirt (SWI / Ferrari)
20º: Louis Rosier (FRA / Ferrari)
21º: Max de Terra (SWI / Simca-Gordini)

RESULTADO FINAL:

Vencedor: Piero Taruffi (ITA / Ferrari)
2º: Rudi Fischer (SWI / Ferrari)
3º: Jean Behra (FRA / Gordini)
4º: Ken Wharton (ING / Frazer Nash-Bristol)
5º: Alan Brown (ING / Cooper-Bristol)
6º: Emmanuel de Graffenried (SWI / Maserati-Plate)
7º: Peter Hirt (SWI / Ferrari)
8º: Eric Brandon (ING / Cooper-Bristol)

NÃO COMPLETARAM A PROVA:

Príncipe Bira (THA / Simca-Gordini) - Problemas no motor (52 voltas)
André Simon (FRA / Ferrari) - Problemas no magneto (51 voltas)
Harry Schell (USA / Maserati-Plate) - Problemas no motor (31 voltas)
Stirling Moss (ING / HWM-Alta) - Desistiu da prova (24 voltas)
Lance Macklin (ING / HWM-Alta) - Desistiu da prova (24 voltas)
Robert Manzon (FRA / Gordini) - Problemas no radiador (20 voltas)
Giuseppe Farina (ITA / Ferrari) - Problemas no magneto (16 voltas)
Peter Collins (ING / HWM-Alta) - Problemas no diferencial (12 voltas)
George Abecassis (ING / HWM-Alta) - Problemas no diferencial (12 voltas)
Hans Stuck (GER / AFM-Küchen) - Problemas no motor (4 voltas)
Toni Ulmen (GER / Veritas-BMW) - Vazamento de combustível (4 voltas)
Louis Rosier (FRA / Ferrari) - Bateu (2 voltas)
Max de Terra (SWI / Simca-Gordini) - Problemas no magneto (1 volta)

Melhor volta: Piero Taruffi (ITA / Ferrari) 2min.49seg.100



30 de Maio - Indianapolis 500 (500 Milhas de Indianápolis)
Indianapolis International Speedway - 200 voltas.

GRID DE LARGADA:

Pole Position: Fred Agabashian (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
2º: Andy Linden (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
3º: Jack McGrath (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
4º: Duke Nalon (USA / Kurtis Kraft-Novi)
5º: Sam Hanks (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
6º: Duane Carter (USA / Lesovsky-Offenhauser)
7º: Troy Ruttman (USA / Kuzma-Offenhauser)
8º: Bill Vukovich (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
9º: Cliff Griffith (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
10º: Jim Rathmann (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
11º: Chuck Stevenson (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
12º: Henry Banks (USA / Lesovsky-Offenhauser)
13º: George Fonder (USA / Sherman-Offenhauser)
14º: George Connor (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
15º: Bill Schindler (USA / Stevens-Offenhauser)
16º: Joe James (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
17º: Bobby Ball (USA / Stevens-Offenhauser)
18º: Gene Hartley (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
19º: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
20º: Art Cross (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
21º: Jimmy Bryan (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
22º: Rodger Ward (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
23º: Jimmy Reece (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
24º: Eddie Johnson (USA / Trevis-Offenhauser)
25º: Bob Scott (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
26º: Jim Rigsby (USA / Watson-Offenhauser)
27º: Chet Miller (USA / Kurtis Kraft-Novi)
28º: Manny Ayulo (USA / Lesovsky-Offenhauser)
29º: Spider Webb (USA / Bromme-Offenhauser)
30º: Tony Bettenhausen (USA / Deidt-Offenhauser)
31º: Johnnie Parsons (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
32º: Bob Sweikert (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
33º: Johnny McDowell (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)

RESULTADO FINAL:

Vencedor: Troy Ruttman (USA / Kuzma-Offenhauser)
2º: Jim Rathmann (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
3º: Sam Hanks (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
4º: Duane Carter (USA / Lesovsky-Offenhauser)
5º: Art Cross (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
6º: Jimmy Bryan (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
7º: Jimmy Reece (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
8º: George Connor (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
9º: Cliff Griffith (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
10º: Johnnie Parsons (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
11º: Jack McGrath (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
12º: Jim Rigsby (USA / Watson-Offenhauser)
13º: Joe James (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
14º: Bill Schindler (USA / Stevens-Offenhauser)
15º: George Fonder (USA / Sherman-Offenhauser)
16º: Eddie Johnson (USA / Trevis-Offenhauser)
17º: Bill Vukovich (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
18º: Chuck Stevenson (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
19º: Henry Banks (USA / Lesovsky-Offenhauser)
20º: Manny Ayulo (USA / Lesovsky-Offenhauser)
21º: Johnny McDowell (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)

NÃO COMPLETARAM A PROVA:

Spider Webb (USA / Bromme-Offenhauser) - Vazamento de óleo (162 voltas)
Rodger Ward (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Problemas na pressão do óleo (130 voltas)
Tony Bettenhausen (USA / Deidt-Offenhauser) - Problemas na pressão do óleo (93 voltas)
Duke Nalon (USA / Kurtis Kraft-Novi) - Problemas no compressor (84 voltas)
Bob Sweikert (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Problemas no diferencial (77 voltas)
Fred Agabashian (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Problemas no compressor (71 voltas)
Gene Hartley (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Problemas no exaustor (65 voltas)
Bob Scott (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Problemas na transmissão (49 voltas)
Chet Miller (USA / Kurtis Kraft-Novi) - Problemas no compressor (41 voltas)
Alberto Ascari (ITA / Ferrari) - Problemas no volante (19 voltas)
Bobby Ball (USA / Stevens-Offenhauser) - Problemas na caixa de câmbio (34 voltas)
Andy Linden (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Problemas na pressão do óleo (20 voltas)

Melhor volta: Bill Vukovich (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) 1min.6seg.600



22 de Junho - Grand Prix de Belgique (Grande Prêmio da Bélgica)
Spafrancorchamps - 36 voltas.

GRID DE LARGADA:

Pole Position: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
2º: Giuseppe Farina (ITA / Ferrari)
3º: Piero Taruffi (ITA / Ferrari)
4º: Robert Manzon (FRA / Gordini)
5º: Jean Behra (FRA / Gordini)
6º: Mike Hawthorn (ING / Cooper-Bristol)
7º: Ken Wharton (ING / Frazer Nash-Bristol)
8º: Paul Frère (BEL / HWM-Alta)
9º: Alan Brown (ING / Cooper-Bristol)
10º: Stirling Moss (ING / ERA-Bristol)
11º: Peter Collins (ING / HWM-Alta)
12º: Eric Brandon (ING / Cooper-Bristol)
13º: Charles de Tornaco (BEL / Ferrari)
14º: Lance Macklin (ING / HWM-Alta)
15º: Robin Montgomerie-Charrington (ING / Aston Martin-Butterworth)
16º: Tony Gaze (AUS / HWM-Alta)
17º: Louis Rosier (FRA / Ferrari)
18º: Príncipe Bira (THA / Simca-Gordini)
19º: Johnny Claes (BEL / Gordini)
20º: Roger Laurent (BEL / HWM-Alta)
21º: Robert O'Brien (USA / Simca-Gordini)

RESULTADO FINAL:

Vencedor: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
2º: Giuseppe Farina (ITA / Ferrari)
3º: Robert Manzon (FRA / Gordini)
4º: Mike Hawthorn (ING / Cooper-Bristol)
5º: Paul Frère (BEL / HWM-Alta)
6º: Alan Brown (ING / Cooper-Bristol)
7º: Charles de Tornaco (BEL / Ferrari)
8º: Johnny Claes (BEL / Gordini)
9º: Eric Brandon (ING / Cooper-Bristol)
10º: Príncipe Bira (THA / Simca-Gordini)
11º: Lance Macklin (ING / HWM-Alta)
12º: Roger Laurent (BEL / HWM-Alta)
13º: Robert O'Brien (USA / Simca-Gordini)
14º: Tony Gaze (AUS / HWM-Alta)

NÃO COMPLETARAM A PROVA:

Robin Montgomerie-Charrington (ING / Aston Martin-Butterworth) - Problemas no motor (17 voltas)
Piero Taruffi (ITA / Ferrari) - Bateu (13 voltas)
Jean Behra (FRA / Gordini) - Bateu (13 voltas)
Ken Wharton (ING / Frazer Nash-Bristol) - Rodou (10 voltas)
Louis Rosier (FRA / Ferrari) - Problemas na transmissão (6 voltas)
Peter Collins (ING / HWM-Alta) - Problemas no diferencial (3 voltas)
Stirling Moss (ING / ERA-Bristol) - Problemas no motor (Largada)

Melhor volta: Alberto Ascari (ITA / Ferrari) 4min.55seg.



6 de Julho - Grand Prix de France (Grande Prêmio da França)
Circuit Rouen-Les-Essarts - 77 voltas.

GRID DE LARGADA:

Pole Position: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
2º: Giuseppe Farina (ITA / Ferrari)
3º: Piero Taruffi (ITA / Ferrari)
4º: Jean Behra (FRA / Gordini)
5º: Robert Manzon (FRA / Gordini)
6º: Maurice Trintignant (FRA / Simca-Gordini)
7º: Príncipe Bira (THA / Gordini)
8º: Peter Collins (ING / HWM-Alta)
9º: Louis Rosier (FRA / Ferrari)
10º: Yves Giraud-Cabantous (FRA / HMW-Alta)
11º: Harry Schell (USA / Maserati)
12º: Emmanuel de Graffenried (SWI / Maserati)
13º: Peter Whitehead (ING / Alta)
14º: Lance Macklin (ING / HMW-Alta)
15º: Mike Hawthorn (ING / Cooper-Bristol)
16º: Franco Comotti (ITA / Ferrari)
17º: Rudi Fischer (SWI / Ferrari)
18º: Philippe Etancelin (FRA / Maserati)
19º: Piero Carini (ITA / Ferrari)
20º: Johnny Claes (BEL / Simca-Gordini)

RESULTADO FINAL:

Vencedor: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
2º: Giuseppe Farina (ITA / Ferrari)
3º: Piero Taruffi (ITA / Ferrari)
4º: Robert Manzon (FRA / Gordini)
5º: Maurice Trintignant (FRA / Simca-Gordini)
6º: Peter Collins (ING / HWM-Alta)
7º: Jean Behra (FRA / Gordini)
8º: Philippe Etancelin (FRA / Maserati)
9º: Lance Macklin (ING / HMW-Alta)
10º: Yves Giraud-Cabantous (FRA / HMW-Alta)
11º: Rudi Fischer (SWI / Ferrari)
12º: Franco Comotti (ITA / Ferrari)

NÃO COMPLETARAM A PROVA:

Príncipe Bira (THA / Gordini) - Problemas na suspensão (56 voltas)
Mike Hawthorn (ING / Cooper-Bristol) - Problemas de ignição (51 voltas)
Emmanuel de Graffenried (SWI / Maserati) - Problemas nos freios (34 voltas)
Peter Whitehead (ING / Alta) - Problemas na embreagem (17 voltas)
Louis Rosier (FRA / Ferrari) - Problemas no motor (17 voltas)
Johnny Claes (BEL / Simca-Gordini) - Problemas no motor (15 voltas)
Harry Schell (USA / Maserati) - Problemas na caixa de câmbio (7 voltas)
Piero Carini (ITA / Ferrari) - Problemas no motor (2 voltas)

Melhor volta: Alberto Ascari (ITA / Ferrari) 2min.17seg.300



19 de Julho - British Grand Prix (Grande Prêmio da Inglaterra)
Silverstone Circuit - 85 voltas.

GRID DE LARGADA:

Pole Position: Giuseppe Farina (ITA / Ferrari)
2º: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
3º: Piero Taruffi (ITA / Ferrari)
4º: Robert Manzon (FRA / Gordini)
5º: Ken Downing (ING / Connaught-Francis)
6º: Reg Parnell (ING / Cooper-Bristol)
7º: Mike Hawthorn (ING / Cooper-Bristol)
8º: Dennis Poore (ING / Connaught-Francis)
9º: Eric Thompson (ING / Connaught-Francis)
10º: Príncipe Bira (THA / Gordini)
11º: Duncan Hamilton (IRL / HWM-Alta)
12º: Graham Whitehead (ING / Alta)
13º: Alan Brown (ING / Cooper-Bristol)
14º: Peter Collins (ING / HWM-Alta)
15º: Rudi Fischer (SWI / Ferrari)
16º: Stirling Moss (ING / ERA-Bristol)
17º: Kenneth McAlpine (ING / Connaught-Francis)
18º: Eric Brandon (ING / Cooper-Bristol)
19º: Roy Salvadori (ING / Connaught-Francis)
20º: Peter Whitehead (ING / Ferrari)
21º: Maurice Trintignant (FRA / Gordini)
22º: David Murray (ESC / Cooper-Bristol)
23º: Johnny Claes (BEL / Simca-Gordini)
24º: Peter Hirt (SWI / Ferrari)
25º: Tony Crook (ING / Frazer Nash-Bristol)
26º: Tony Gaze (AUS / HWM-Alta)
27º: Eitel Cantoni (URU / Maserati)
28º: Gino Bianco (BRA / Maserati)
29º: Lance Macklin (ING / HWM-Alta)
30º: Emmanuel de Graffenried (SWI / Maserati)
31º: Harry Schell (USA / Maserati)

RESULTADO FINAL:

Vencedor: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
2º: Piero Taruffi (ITA / Ferrari)
3º: Mike Hawthorn (ING / Cooper-Bristol)
4º: Dennis Poore (ING / Connaught-Francis)
5º: Eric Thompson (ING / Connaught-Francis)
6º: Giuseppe Farina (ITA / Ferrari)
7º: Reg Parnell (ING / Cooper-Bristol)
8º: Roy Salvadori (ING / Connaught-Francis)
9º: Ken Downing (ING / Connaught-Francis)
10º: Peter Whitehead (ING / Ferrari)
11º: Príncipe Bira (THA / Gordini)
12º: Graham Whitehead (ING / Alta)
13º: Rudi Fischer (SWI / Ferrari)
14º: Johnny Claes (BEL / Simca-Gordini)
15º: Lance Macklin (ING / HWM-Alta)
16º: Kenneth McAlpine (ING / Connaught-Francis)
17º: Harry Schell (USA / Maserati)
18º: Gino Bianco (BRA / Maserati)
19º: Emmanuel de Graffenried (SWI / Maserati)
20º: Eric Brandon (ING / Cooper-Bristol)
21º: Tony Crook (ING / Frazer Nash-Bristol)
22º: Alan Brown (ING / Cooper-Bristol)

NÃO COMPLETARAM A PROVA:

Peter Collins (ING / HWM-Alta) - Problemas na ignição (73 voltas)
Duncan Hamilton (IRL / HWM-Alta) - Problemas no motor (44 voltas)
Stirling Moss (ING / ERA-Bristol) - Problemas no motor (36 voltas)
Maurice Trintignant (FRA / Gordini) - Problemas na caixa de câmbio (21 voltas)
Tony Gaze (AUS / HWM-Alta) - Problemas no motor (19 voltas)
David Murray (ESC / Cooper-Bristol) - Problemas no motor (14 voltas)
Robert Manzon (FRA / Gordini) - Problemas na embreagem (9 voltas)
Peter Hirt (SWI / Ferrari) - Problemas no freio (3 voltas)
Eitel Cantoni (URU / Maserati) - Problemas no freio (Largada)

Melhor volta: Alberto Ascari (ITA / Ferrari) 1min.52seg.



3 de Agosto - Großer Preis von Deutschland (Grande Prêmio da Alemanha Ocidental)
Nürburgring - 20 voltas

GRID DE LARGADA:

Pole Position: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
2º: Giuseppe Farina (ITA / Ferrari)
3º: Maurice Trintignant (FRA / Gordini)
4º: Robert Manzon (FRA / Gordini)
5º: Piero Taruffi (ITA / Ferrari)
6º: Rudi Fischer (SWI / Ferrari)
7º: Paul Pietsch (GER / Veritas)
8º: Hans Klenk (GER / Veritas)
9º: Willi Heeks (GER / AFM-BMW)
10º: Felice Bonetto (ITA / Ferrari)
11º: Jean Behra (FRA / Gordini)
12º: Fritz Riess (GER / Veritas-BMW)
13º: Paul Frère (BEL / HWM-Alta)
14º: Tony Gaze (AUS / HWM-Alta)
15º: Toni Ulmen (GER / Veritas-BMW)
16º: Gino Bianco (BRA / Maserati)
17º: Roger Laurent (BEL / Ferrari)
18º: Theo Helfrich (GER / Veritas-BMW)
19º: Adolf Brudes (GER / Veritas-BMW)
20º: Josef Peters (GER / Veritas-BMW)
21º: Bill Aston (ING / Aston-Butterworth)
22º: Helmut Niedermayr (GER / AFM-BMW)
23º: Rudolf Krause (GER / BMW)
24º: Rudolf Schoeller (SWI / Ferrari)
25º: Marcel Balsa (FRA / BMW)
26º: Eitel Cantoni (URU / Maserati)
27º: Piero Carini (ITA / Ferrari)
28º: Ernst Klodwig (GER / BMW)
29º: Bernd Nacke (GER / BMW)
30º: Johnny Claes (BEL / HMW-Alta)

RESULTADO FINAL:

Vencedor: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
2º: Giuseppe Farina (ITA / Ferrari)
3º: Rudi Fischer (SWI / Ferrari)
4º: Piero Taruffi (ITA / Ferrari)
5º: Jean Behra (FRA / Gordini)
6º: Roger Laurent (BEL / Ferrari)
7º: Fritz Riess (GER / Veritas-BMW)
8º: Toni Ulmen (GER / Veritas-BMW)
9º: Helmut Niedermayr (GER / AFM-BMW)
10º: Johnny Claes (BEL / HMW-Alta)
11º: Hans Klenk (GER / Veritas)
12º: Ernst Klodwig (GER / BMW)

NÃO COMPLETARAM A PROVA:

Robert Manzon (FRA / Gordini) - Bateu (8 voltas)
Willi Heeks (GER / AFM-BMW) - Desistiu da prova (7 voltas)
Tony Gaze (AUS / HWM-Alta) - Problemas na caixa de câmbio (6 voltas)
Adolf Brudes (GER / Veritas-BMW) - Problemas no motor (5 voltas)
Marcel Balsa (FRA / BMW) - Desistiu da prova (5 voltas)
Bernd Nacke (GER / BMW) - Problemas na ignição (5 voltas)
Eitel Cantoni (URU / Maserati) - Problemas no rotatório (4 voltas)
Rudolf Krause (GER / BMW) - Desistiu da prova (3 voltas)
Rudolf Schoeller (SWI / Ferrari) - Problemas na suspenão (3 voltas)
Bill Aston (ING / Aston-Butterworth) - Problemas na pressão do óleo (2 voltas)
Maurice Trintignant (FRA / Gordini) - Bateu (1 volta)
Paul Pietsch (GER / Veritas) - Problemas na caixa de câmbio (1 volta)
Felice Bonetto (ITA / Ferrari) - Bandeira Preta (1 volta)
Paul Frère (BEL / HWM-Alta) - Problemas na caixa de câmbio (1 volta)
Theo Helfrich (GER / Veritas-BMW) - Desistiu da prova (1 volta)
Josef Peters (GER / Veritas-BMW) - Desistiu da prova (1 volta)
Piero Carini (ITA / Ferrari) - Problemas nos freios (1 volta)
Gino Bianco (BRA / Maserati) - Não largou (Largada)

Melhor volta: Alberto Ascari (ITA / Ferrari) 10min.5seg.100



17 de Agosto - Grand Prix Van Nederland (Grande Prêmio da Holanda)
Circuit Zandvoort - 90 voltas

GRID DE LARGADA:

Pole Position: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
2º: Giuseppe Farina (ITA / Ferrari)
3º: Mike Hawthorn (ING / Cooper-Bristol)
4º: Luigi Villoresi (ITA / Ferrari)
5º: Maurice Trintignant (FRA / Gordini)
6º: Robert Manzon (FRA / Gordini)
7º: Ken Wharton (ING / Frazer Nash-Bristol)
8º: Jean Behra (FRA / Gordini)
9º: Lance Macklin (ING / HWM-Alta)
10º: Duncan Hamilton (IRL / HWM-Alta)
11º: Paul Frère (BEL / Simca-Gordini)
12º: Gino Bianco (BRA / Maserati)
13º: Ken Downing (ING / Cannaught-Francis)
14º: Dries Van der Lof (HOL / HMW-Alta)
15º: Jan Flinterman (HOL / Maserati)
16º: Chico Landi (BRA / Maserati)
17º: Charles de Tornaco (BEL / Ferrari)
18º: Stirling Moss (ING / ERA)

RESULTADO FINAL:

Vencedor: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
2º: Giuseppe Farina (ITA / Ferrari)
3º: Luigi Villoresi (ITA / Ferrari)
4º: Mike Hawthorn (ING / Cooper-Bristol)
5º: Robert Manzon (FRA / Gordini)
6º: Maurice Trintignant (FRA / Gordini)
7º: Duncan Hamilton (IRL / HWM-Alta)
8º: Lance Macklin (ING / HWM-Alta)
9º: Chico Landi (BRA / Maserati)

NÃO COMPLETARAM A PROVA:

Ken Wharton (ING / Frazer Nash-Bristol) - Problemas na barra de direção (76 voltas)
Stirling Moss (ING / ERA) - Problemas no motor (73 voltas)
Dries Van der Lof (HOL / HMW-Alta) - Bandeira Preta (70 voltas)
Ken Downing (ING / Cannaught-Francis) - Problemas na pressão do óleo (27 voltas)
Charles de Tornaco (BEL / Ferrari) - Problemas no motor (19 voltas)
Paul Frère (BEL / Simca-Gordini) - Problemas na embreagem (15 voltas)
Jean Behra (FRA / Gordini) - Problemas elétricos (10 voltas)
Jan Flinterman (HOL / Maserati) - Problemas no diferencial (7 voltas)
Gino Bianco (BRA / Maserati) - Problemas na rotatória (4 voltas)

Melhor volta: Alberto Ascari (ITA /Ferrari) 1min.49seg.800



7 de Setembro - Gran Premio d'Italia (Grande Prêmio da Itália)
Autodromo Nazionale di Monza - 80 voltas.

GRID DE LARGADA:

Pole Position: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
2º: Stirling Moss (ING / Connaught-Francis)
3º: Luigi Villoresi (ITA / Ferrari)
4º: Kenneth McAlpine (ING / Connaught-Francis)
5º: Giuseppe Farina (ITA / Ferrari)
6º: Maurice Trintignant (FRA / Gordini)
7º: José Froilán González (ARG / Maserati)
8º: Piero Taruffi (ITA / Ferrari)
9º: Robert Manzon (FRA / Gordini)
10º: André Simon (FRA / Ferrari)
11º: Elie Bayol (FRA / Osca)
12º: Jean Behra (FRA / Gordini)
13º: Mike Hawthorn (ING / Cooper-Bristol)
14º: Alan Brown (ING / Cooper-Bristol)
15º: Felice Bonetto (ITA / Maserati)
16º: Ken Wharton (ING / Cooper-Bristol)
17º: Franco Rol (ITA / Maserati)
18º: Louis Rosier (FRA / Ferrari)
19º: Chico Landi (BRA / Maserati)
20º: Rudi Fischer (SWI / Ferrari)
21º: Dennis Poore (ING / Connaught-Francis)
22º: Eric Brandon (ING / Cooper-Bristol)
23º: Eitel Cantoni (URU / Maserati)
24º: Gino Bianco (BRA / Maserati)

RESULTADO FINAL:

Vencedor: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
2º: José Froilán González (ARG / Maserati)
3º: Luigi Villoresi (ITA / Ferrari)
4º: Giuseppe Farina (ITA / Ferrari)
5º: Felice Bonetto (ITA / Maserati)
6º: André Simon (FRA / Ferrari)
7º: Piero Taruffi (ITA / Ferrari)
8º: Chico Landi (BRA / Maserati)
9º: Ken Wharton (ING / Cooper-Bristol)
10º: Louis Rosier (FRA / Ferrari)
11º: Eitel Cantoni (URU / Maserati)
12º: Dennis Poore (ING / Connaught-Francis)
13º: Eric Brandon (ING / Cooper-Bristol)
14º: Robert Manzon (FRA / Gordini)
15º: Alan Brown (ING / Cooper-Bristol)

NÃO COMPLETARAM A PROVA:

Stirling Moss (ING / Connaught-Francis) - Problemas na suspensão (60 voltas)
Gino Bianco (BRA / Maserati) - Problemas no motor (46 voltas)
Jean Behra (FRA / Gordini) - Problemas no motor (42 voltas)
Mike Hawthorn (ING / Cooper-Bristol) - Bandeira preta (38 voltas)
Franco Rol (ITA / Maserati) - Problemas de motor (24 voltas)
Maurice Trintignant (FRA / Gordini) - Problemas de motor (5 voltas)
Kenneth McAlpine (ING / Connaught-Francis) - Problemas na suspensão (4 voltas)
Rudi Fischer (SWI / Ferrari) - Problemas de motor (3 voltas)
Elie Bayol (FRA / Osca) - Problemas na caixa de câmbio (Largada)

Melhor volta: Alberto Ascari (ITA / Ferrari) 2min.6seg.100

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO MUNDIAL DE PILOTOS:

Campeão: Alberto Ascari (ITA / Ferrari) - 36 pontos.
Vice-Campeão: Giuseppe Farina (ITA / Ferrari) - 24 pontos.
3º: Piero Taruffi (ITA / Ferrari) - 22 pontos.
4º: Rudi Fischer (SWI / Ferrari)
Mike Hawthorn (ING / Cooper-Bristol) - 10 pontos.
6º: Robert Manzon (FRA / Gordini) - 9 pontos.
7º: Troy Ruttman (USA / Kuzma-Offenhauser)
Luigi Villoresi (ITA / Ferrari) - 8 pontos.
9º: José Froilán González (ARG / Maserati) - 6,5 pontos.
10º: Jim Rathmann (USA / Kurtis Kraft-Novi)
Jean Behra (FRA / Gordini) - 6 pontos.
12º: Sam Hanks (USA / Kurtis Kraft-Novi) - 4 pontos.
13º: Ken Wharton (ING / Cooper-Bristol)
Dennis Poore (ING / Connaught-Francis)
Duane Carter (USA / Lesovsky-Offenhauser) - 3 pontos.
16º: Alan Brown (ING / Cooper-Bristol)
Maurice Trintignant (FRA / Gordini)
Art Cross (USA / Kurtis Kraft-Novi)
Paul Frère (BEL / Simca-Gordini)
Eric Thompson (ING / Connaught-Francis)
Felice Bonetto (ITA / Maserati) - 2 pontos.
22º: Bill Vukovich (USA / Kurtis Kraft-Novi) - 1 ponto.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO MUNDIAL POR PAÍS:

Campeã: Itália - 92 pontos.
Vice-Campeão: Estados unidos - 24 pontos.
3º: Inglaterra - 20 pontos.
4º: França - 17 pontos.
5º: Suíça - 10 pontos.
6º: Argentina - 6,5 pontos.
7º: Bélgica - 2 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário