domingo, 29 de março de 2009

II Campeonato Mundial de Fórmula-1 1951

REGRAS DE PONTUAÇÃO:
Pontos para os primeiros cinco colocados na seguinte ordem:

Vencedor: 8 pontos
2º: 6 pontos.
3º: 4 pontos
4º: 3 pontos.
5º: 2 pontos.

Quem fizesse a melhor volta da prova ganhava 1 ponto.

Contados os quatro melhores resultados de cada piloto.



27 de Maio - Großer Preis der Schweiz (Grande Prêmio da Suíça)
Circuit Bremgarten - 42 voltas.

GRID DE LARGADA:

Pole Position: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo)
2º: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo)
3º: Luigi Villoresi (ITA / Ferrari)
4º: Consalvo Sanesi (ITA / Alfa Romeo)
5º: Emmanuel de Graffenried (SWI / Alfa Romeo)
6º: Piero Taruffi (ITA / Ferrari)
7º: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
8º: Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago)
9º: Peter Whitehead (ING / Ferrari)
10º: Rudi Fischer (SWI / Ferrari)
11º: Henri Louveau (FRA / Talbot-Lago)
12º: Philippe Etancelin (FRA / Talbot-Lago)
13º: José Froilán González (ARG / Talbot-Lago)
14º: Stirling Moss (ING / HWM-Alta)
15º: Yves Giraud-Cabantous (FRA / Talbot-Lago)
16º: Peter Hirt (SWI / Veritas)
17º: Harry Schell (USA / Maserati)
18º: Johnny Claes (BEL / Talbot-Lago)
19º: Louis Chiron (MON / Maserati)
20º: George Abecassis (ING / HWM-Alta)
21º: Guy Mairesse (FRA / Talbot-Lago)

RESULTADO FINAL:

Vencedor: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo)
2º: Piero Taruffi (ITA / Ferrari)
3º: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo)
4º: Consalvo Sanesi (ITA / Alfa Romeo)
5º: Emmanuel de Graffenried (SWI / Alfa Romeo)
6º: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
7º: Louis Chiron (MON / Maserati)
8º: Stirling Moss (ING / HWM-Alta)
9º: Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago)
10º: Philippe Etancelin (FRA / Talbot-Lago)
11º: Rudi Fischer (SWI / Ferrari)
12º: Harry Schell (USA / Maserati)
13º: Johnny Claes (BEL / Talbot-Lago)
14º: Guy Mairesse (FRA / Talbot-Lago)

NÃO COMPLETARAM A PROVA:

Peter Whitehead (ING / Ferrari) - Bateu (36 voltas)
Henri Louveau (FRA / Talbot-Lago) - Bateu (30 voltas)
George Abecassis (ING / HWM-Alta) - Quebra de Volante (23 voltas)
Yves Giraud-Cabantous (FRA / Talbot-Lago) - Problemas de ignição (14 voltas)
Luigi Villoresi (ITA / Ferrari) - Bateu (12 voltas)
José Froilán González (ARG / Talbot-Lago) - Problemas na Pressão do Óleo (10 voltas)
Peter Hirt (SWI / Veritas) - Problemas no sistema de combustível (Largada)

Melhor volta: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo) 2min.51s.100.



30 de Maio - Indianapolis 500 (500 Milhas de Indianápolis)
Indianapolis International Speedway - 200 voltas.

GRID DE LARGADA:

Pole Position: Duke Nalon (USA / Kurtis Kraft-Novi)
2º: Lee Wallard (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
3º: Manny Ayulo (USA) e Jack McGrath (USA) (Kurtis Kraft-Offenhauser)
4º: Duane Carter (USA / Deidt-Offenhauser)
5º: Mauri Rose (USA / Deidt-Offenhauser)
6º: Troy Ruttman (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
7º: Mike Nazaruk (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
8º: Johnnie Parsons (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
9º: Tony Bettenhausen (USA / Deidt-Offenhauser)
10º: Cecil Green (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
11º: Fred Agabashian (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
12º: Sam Hanks (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
13º: Walt Brown (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
14º: Walt Faulkner (USA / Kuzma-Offenhauser)
15º: Bill Schindler (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
16º: Henry Banks (USA / Moore-Offenhauser)
17º: Cliff Griffith (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
18º: Carl Scarborough (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
19º: Chuck Stevenson (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
20º: Bill Vukovich (USA / Trevis-Offenhauser)
21º: George Connor (USA / Lesovsky-Offenhauser)
22º: Gene Force (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
23º: Mack Hellings (USA / Deidt-Offenhauser)
24º: Carl Forberg (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
25º: Rodger Ward (USA / Bromme-Offenhauser)
26º: Johnny McDowell (USA / Maserati-Offenhauser)
27º: Jimmy Davies (USA / Pawl-Offenhauser)
28º: Chet Miller (USA / Kurtis Kraft-Novi)
29º: Bobby Ball (USA / Schroeder-Offenhauser)
30º: Joe James (USA / Watson-Offenhauser)
31º: Andy Linden (USA / Sherman-Offenhauser)
32º: Duke Dinsmore (USA / Schroeder-Offenhauser)
33º: Bill Mackey (USA / Hall-Offenhauser)

RESULTADO FINAL:

Vencedor: Lee Wallard (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
2º: Mike Nazaruk (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
3º: Manny Ayulo (USA) e Jack McGrath (USA) (Kurtis Kraft-Offenhauser)
4º: Andy Linden (USA / Sherman-Offenhauser)
5º: Bobby Ball (USA / Schroeder-Offenhauser)
6º: Henry Banks (USA / Moore-Offenhauser)
7º: Carl Forberg (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser)
8º: Duane Carter (USA / Deidt-Offenhauser)

NÃO COMPLETARAM A PROVA:

Tony Bettenhausen (USA / Deidt-Offenhauser) - Rodou (178 voltas)
Duke Nalon (USA / Kurtis Kraft-Novi) - Se retirou da prova (151 volta)
Gene Force (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Problemas de Motor (142 voltas)
Sam Hanks (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Problemas de Motor (135 voltas)
Bill Schindler (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Problemas de Motor (129 voltas)
Mauri Rose (USA / Deidt-Offenhauser) - Acidente (126 voltas)
Walt Faulkner (USA / Kuzma-Offenhauser) - Problemas de Motor (123 voltas)
Jimmy Davies (USA / Pawl-Offenhauser) - Problemas de regulagem (110 voltas)
Fred Agabashian (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Problemas na embreagem (109 voltas)
Bill Mackey (USA / Hall-Offenhauser) - Problemas de embreagem (97 voltas)
Carl Scarborough (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Incêndio (93 voltas)
Chuck Stevenson (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Incêndio (93 voltas)
Johnnie Parsons (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Problemas no Magneto (87 voltas)
Cecil Green (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Problemas de Motor (80 voltas)
Troy Ruttman (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Problemas de Motor (78 voltas)
Duke Dinsmore (USA / Schroeder-Offenhauser) - Superaquecimento (73 voltas)
Chet Miller (USA / Kurtis Kraft-Novi) - Problemas na Ignição (56 voltas)
Walt Brown (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Problemas no Magneto (55 voltas)
Rodger Ward (USA / Bromme-Offenhauser) - Problemas na tubulação de óleo (34 voltas)
Cliff Griffith (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) - Problemas de regulagem (30 voltas)
Bill Vukovich (USA / Trevis-Offenhauser) - Vazamento de Óleo (29 voltas)
George Connor (USA / Lesovsky-Offenhauser) - Problemas na transmissão (29 voltas)
Mack Hellings (USA / Deidt-Offenhauser) - Problemas de Motor (23 voltas)
Johnny McDowell (USA / Maserati-Offenhauser) - Vazamento de combustível (15 voltas)
Joe James (USA / Watson-Offenhauser) - Problemas na transmissão (8 voltas)

Melhor volta: Lee Wallard (USA / Kurtis Kraft-Offenhauser) 1min.7s.260.



17 de Junho - Grand Prix de Belgique (Grande Prêmio da Bélgica)
Spafrancorchamps - 36 voltas.

GRID DE LARGADA:

Pole Position: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo)
2º: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo)
3º: Luigi Villoresi (ITA / Ferrari)
4º: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
5º: Piero Taruffi (ITA / Ferrari)
6º: Consalvo Sanesi (ITA / Alfa Romeo)
7º: Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago)
8º: Yves Giraud-Cabantous (FRA / Talbot-Lago)
9º: Louis Chiron (MON / Maserati)
10º: Philippe Etancelin (FRA / Talbot-Lago)
11º: Johnny Claes (BEL / Talbot-Lago)
12º: André Pilette (BEL / Talbot-Lago)
13º: Pierre Levegh (FRA / Talbot-Lago)

RESULTADO FINAL:

Vencedor: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo)
2º: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
3º: Luigi Villoresi (ITA / Ferrari)
4º: Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago)
5º: Yves Giraud-Cabantous (FRA / Talbot-Lago)
6º: André Pilette (BEL / Talbot-Lago)
7º: Johnny Claes (BEL / Talbot-Lago)
8º: Pierre Levegh (FRA / Talbot-Lago)
9º: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo)

NÃO COMPLETARAM A PROVA:

Louis Chiron (MON / Maserati) - Problemas com o motor (28 voltas)
Consalvo Sanesi (ITA / Alfa Romeo) - Problemas de radiador (11 voltas)
Piero Taruffi (ITA / Ferrari) - Problemas de transmissão (8 voltas)
Philippe Etancelin (FRA / Talbot-Lago) - Problemas de transmissão (Largada)

Melhor volta: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo) 4min.22s.100.



1º de Julho - Grand Prix de France (Grande Prêmio da França)
Circuit de Reims-Gueux - 77 voltas.

GRID DE LARGADA:

Pole Position: Luigi Fagioli (ITA / Ferrari)
2º: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo)
3º: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
4º: Luigi Villoresi (ITA / Ferrari)
5º: Consalvo Sanesi (ITA / Alfa Romeo)
6º: José Froilán González (ARG / Ferrari)
7º: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo)
8º: Louis Chiron (MON / Talbot-Lago)
9º: Reg Parnell (ING / Ferrari)
10º: Philippe Etancelin (FRA / Talbot-Lago)
11º: Yves Giraud-Cabantous (FRA / Talbot-Lago)
12º: Johnny Claes (BEL / Talbot-Lago)
13º: Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago)
14º: Eugène Chaboud (FRA / Talbot-Lago)
15º: Onofre Marimón (ARG / Maserati-Milano)
16º: Emmanuel de Graffenried (SWI / Maserati)
17º: Aldo Gordini (FRA / Simca-Gordini)
18º: Maurice Trintignant (FRA / Simca-Gordini)
19º: Guy Mairesse (FRA / Talbot-Lago)
20º: Peter Whitehead (ING / Ferrari)
21º: André Simon (FRA / Simca-Gordini)
22º: Harry Schell (USA / Maserati)
23º: Robert Manzon (FRA / Simca-Gordini)

RESULTADO FINAL:

Vencedor: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo)
2º: José Froilán González (ARG / Ferrari)
3º: Luigi Villoresi (ITA / Ferrari)
4º: Reg Parnell (ING / Ferrari)
5º: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo)
6º: Louis Chiron (MON / Talbot-Lago)
7º: Yves Giraud-Cabantous (FRA / Talbot-Lago)
8º: Eugène Chaboud (FRA / Talbot-Lago)
9º: Guy Mairesse (FRA / Talbot-Lago)
10º: Consalvo Sanesi (ITA / Alfa Romeo)
11º: Luigi Fagioli (ITA / Ferrari)

NÃO COMPLETARAM A PROVA:

Johnny Claes (BEL / Talbot-Lago) - Bateu (54 voltas)
Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago) - Problemas de Transmissão (43 voltas)
Philippe Etancelin (FRA / Talbot-Lago) - Problemas de motor (37 voltas)
Aldo Gordini (FRA / Simca-Gordini) - Problemas de motor (27 voltas)
Harry Schell (USA / Maserati) - Superaquecimento (23 voltas)
Maurice Trintignant (FRA / Simca-Gordini) - Problemas de motor (11 voltas)
Alberto Ascari (ITA / Ferrari) - Problemas com a caixa de câmbio (10 voltas)
André Simon (FRA / Simca-Gordini) - Problemas de motor (7 voltas)
Robert Manzon (FRA / Simca-Gordini) - Problemas de motor (3 voltas)
Onofre Marimón (ARG / Maserati-Milano) - Problemas de motor (2 voltas)
Emmanuel de Graffenried (SWI / Maserati) - Problemas na transmissão (1 volta)
Peter Whitehead (ING / Ferrari) - Problemas de motor (1 volta)



14 de Julho - British Grand Prix (Grande Prêmio da Inglaterra)
Silverstone Circuit - 90 voltas.

GRID DE LARGADA:

Pole Position: José Froilán González (ARG / Ferrari)
2º: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo)
3º: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo)
4º: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
5º: Luigi Villoresi (ITA / Ferrari)
6º: Consalvo Sanesi (ITA / Alfa Romeo)
7º: Felice Bonetto (ITA / Alfa Romeo)
8º: Peter Whitehead (ING / Ferrari)
9º: Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago)
10º: Bob Gerard (ING / ERA)
11º: Duncan Hamilton (IRL / Talbot-Lago)
12º: Brian Shawe-Taylor (IRL / ERA)
13º: Louis Chiron (MON / Talbot-Lago)
14º: Johnny Claes (BEL / Talbot-Lago)
15º: David Murray (ESC / Maserati)
16º: Philip Fotheringham-Parker (ING / Maserati)
17º: John James (ING / Maserati)
18º: Joe Kelly (IRL / Alta)
19º: Peter Walker (ING / BRM)
20º: Reg Parnell (ING / BRM)

RESULTADO FINAL:

Vencedor: José Froilán González (ARG / Ferrari)
2º: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo)
3º: Luigi Villoresi (ITA / Ferrari)
4º: Felice Bonetto (ITA / Alfa Romeo)
5º: Reg Parnell (ING / BRM)
6º: Consalvo Sanesi (ITA / Alfa Romeo)
7º: Peter Walker (ING / BRM)
8º: Brian Shawe-Taylor (IRL / ERA)
9º: Peter Whitehead (ING / Ferrari)
10º: Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago)
11º: Bob Gerard (ING / ERA)
12º: Duncan Hamilton (IRL / Talbot-Lago)
13º: Johnny Claes (BEL / Talbot-Lago)

NÃO COMPLETARAM A PROVA:

Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo) - Problemas na embreagem (75 voltas)
Joe Kelly (IRL / Alta) - Desclassificado (75 voltas)
Alberto Ascari (ITA / Ferrari) - Problemas na caixa de câmbio (56 voltas)
Philip Fotheringham-Parker (ING / Maserati) - Vazamento de óleo (46 voltas)
David Murray (ESC / Maserati) - Problemas no motor (45 voltas)
Louis Chiron (MON / Talbot-Lago) - Problemas nos freios (41 voltas)
John James (ING / Maserati) - Problemas no radiador (23 voltas)

Melhor volta: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo) 1min.44s.



29 de Julho - Großer Preis von Deutschland (Grande Prêmio da Alemanha Ocidental)
Nürburgring - 20 voltas

GRID DE LARGADA:

Pole Position: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
2º: José Froilán González (ARG / Ferrari)
3º: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo)
4º: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo)
5º: Luigi Villoresi (ITA / Ferrari)
6º: Piero Taruffi (ITA / Ferrari)
7º: Paul Pietsch (GER / Alfa Romeo)
8º: Rudi Fischer (SWI / Ferrari)
9º: Robert Manzon (FRA / Simca-Gordini)
10º: Felice Bonetto (ITA / Alfa Romeo)
11º: Yves Giraud-Cabantous (FRA / Talbot-Lago)
12º: André Simon (FRA / Simca-Gordini)
13º: Louis Chiron (MON / Talbot-Lago)
14º: Maurice Trintignant (FRA / Simca-Gordini)
15º: Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago)
16º: Emmanuel de Graffenried (SWI / Maserati)
17º: Toni Branca (ITA / Maserati)
18º: Johnny Claes (BEL / Talbot-Lago)
19º: Pierre Levegh (FRA / Talbot-Lago)
20º: Duncan Hamilton (IRL / Talbot-Lago)
21º: Philippe Etancelin (FRA / Talbot-Lago)
22º: Jacques Swaters (BEL / Talbot-Lago)

RESULTADO FINAL:

Vencedor: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
2º: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo)
3º: José Froilán González (ARG / Ferrari)
4º: Luigi Villoresi (ITA / Ferrari)
5º: Piero Taruffi (ITA / Ferrari)
6º: Rudi Fischer (SWI / Ferrari)
7º: Robert Manzon (FRA / Simca-Gordini)
8º: Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago)
9º: Pierre Levegh (FRA / Talbot-Lago)
10º: Jacques Swaters (BEL / Talbot-Lago)
11º: Johnny Claes (BEL / Talbot-Lago)

NÃO COMPLETARAM A PROVA:

Yves Giraud-Cabantous (FRA / Talbot-Lago) - Bateu (17 voltas)
Maurice Trintignant (FRA / Simca-Gordini) - Problemas no motor (13 voltas)
Felice Bonetto (ITA / Alfa Romeo) - Problemas no magneto (12 voltas)
Duncan Hamilton (IRL / Talbot-Lago) - Problemas na pressão do óleo (12 voltas)
Paul Pietsch (GER / Alfa Romeo) - Bateu (11 voltas)
André Simon (FRA / Simca-Gordini) - Problemas no motor (11 voltas)
Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo) - Superaquecimento (8 voltas)
Philippe Etancelin (FRA / Talbot-Lago) - Problemas na caixa de câmbio (4 voltas)
Louis Chiron (MON / Talbot-Lago) - Problemas na ignição (3 voltas)
Toni Branca (ITA / Maserati) - Problemas no motor (3 voltas)
Emmanuel de Graffenried (SWI / Maserati) - Problemas no motor (2 voltas)

Melhor volta: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo) 9min.55seg.800.



16 de Setembro - Gran Premio d'Italia (Grande Prêmio da Itália)
Autodromo Nazionale di Monza - 80 voltas

GRID DE LARGADA:

Pole Position: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo)
2º: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo)
3º: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
4º: José Froilán González (ARG / Ferrari)
5º: Luigi Villoresi (ITA / Ferrari)
6º: Piero Taruffi (ITA / Ferrari)
7º: Felice Bonetto (ITA / Alfa Romeo)
8º: Emmanuel de Graffenried (SWI / Alfa Romeo)
9º: André Simon (FRA / Simca-Gordini)
10º: Maurice Trintignant (FRA / Simca-Gordini)
11º: Robert Manzon (FRA / Simca-Gordini)
12º: Yves Giraud-Cabantous (FRA / Talbot-Lago)
13º: Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago)
14º: Chico Landi (BRA / Ferrari)
15º: Louis Chiron (MON / Talbot-Lago)
16º: Franco Rol (ITA / Osca)
17º: Peter Whitehead (ING / Ferrari)
18º: Pierre Levegh (FRA / Talbot-Lago)
19º: Johnny Claes (BEL / Talbot-Lago)
20º: Jacques Swaters (BEL / Talbot-Lago)

RESULTADO FINAL:

Vencedor: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
2º: José Froilán González (ARG / Ferrari)
3º: Felice Bonetto (ITA / Alfa Romeo)
4º: Luigi Villoresi (ITA / Ferrari)
5º: Piero Taruffi (ITA / Ferrari)
6º: André Simon (FRA / Simca-Gordini)
7º: Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago)
8º: Yves Giraud-Cabantous (FRA / Talbot-Lago)
9º: Franco Rol (ITA / Osca)

NÃO COMPLETARAM A PROVA:

Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo) - Problemas no motor (39 voltas)
Maurice Trintignant (FRA / Simca-Gordini) - Problemas no motor (29 voltas)
Robert Manzon (FRA / Simca-Gordini) - Problemas no motor (29 voltas)
Louis Chiron (MON / Talbot-Lago) - Problemas na ignição (23 voltas)
Pierre Levegh (FRA / Talbot-Lago) - Problemas no motor (9 voltas)
Jacques Swaters (BEL / Talbot-Lago) - Superaquecimento (7 voltas)
Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo) - Problemas no motor (6 voltas)
Johnny Claes (BEL / Talbot-Lago) - Problemas na pressão do óleo (4 voltas)
Emmanuel de Graffenried (SWI / Alfa Romeo) - Problemas no compressor (1 volta)
Peter Whitehead (ING / Ferrari) - Problemas no magneto (1 volta)

Melhor volta: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo) 1min.56seg.200.



28 de Outubro - Gran Premio de España (Grande Prêmio da Espanha)
Circuit Pedralbes - 70 voltas

GRID DE LARGADA:

Pole Position: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
2º: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo)
3º: José Froilán González (ARG / Ferrari)
4º: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo)
5º: Luigi Villoresi (ITA / Ferrari)
6º: Emmanuel de Graffenried (SWI / Alfa Romeo)
7º: Piero Taruffi (ITA / Ferrari)
8º: Felice Bonetto (ITA / Alfa Romeo)
9º: Robert Manzon (FRA / Simca-Gordini)
10º: André Simon (FRA / Simca-Gordini)
11º: Maurice Trintignant (FRA / Simca-Gordini)
12º: Louis Chiron (MON / Talbot-Lago)
13º: Philippe Etancelin (FRA / Talbot-Lago)
14º: Yves Giraud-Cabantous (FRA / Talbot-Lago)
15º: Johnny Claes (BEL / Talbot-Lago)
16º: Georges Grignard (FRA / Talbot-Lago)
17º: Paco Godia (ESP / Maserati)
18º: Príncipe Bira (THA / Osca-Maserati)
19º: Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago)

RESULTADO FINAL:

Vencedor: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo)
2º: José Froilán González (ARG / Ferrari)
3º: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo)
4º: Alberto Ascari (ITA / Ferrari)
5º: Felice Bonetto (ITA / Alfa Romeo)
6º: Emmanuel de Graffenried (SWI / Alfa Romeo)
7º: Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago)
8º: Philippe Etancelin (FRA / Talbot-Lago)
9º: Robert Manzon (FRA / Simca-Gordini)
10º: Paco Godia (ESP / Maserati)

NÃO COMPLETARAM A PROVA:

Luigi Villoresi (ITA / Ferrari) - Problemas na Ignição (48 voltas)
André Simon (FRA / Simca-Gordini) - Problemas no motor (48 voltas)
Johnny Claes (BEL / Talbot-Lago) - Bateu (37 voltas)
Piero Taruffi (ITA / Ferrari) - Problemas no volante (30 voltas)
Maurice Trintignant (FRA / Simca-Gordini) - Problemas no motor (25 voltas)
Georges Grignard (FRA / Talbot-Lago) - Problemas no motor (23 voltas)
Yves Giraud-Cabantous (FRA / Talbot-Lago) - Bateu (7 voltas)
Louis Chiron (MON / Talbot-Lago) - Problemas na ignição (4 voltas)
Príncipe Bira (THA / Osca-Maserati) - Problemas no motor (1 volta)

Melhor volta: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo) 2min.16seg.930.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO MUNDIAL DE PILOTOS:

Campeão: Juan Manuel Fangio (ARG / Alfa Romeo) - 31 pontos.
Vice-Campeão: Alberto Ascari (ITA / Ferrari) - 25 pontos.
3º: José Froilán González (ARG / Ferrari) - 24 pontos.
4º: Giuseppe Farina (ITA / Alfa Romeo) - 19 pontos.
5º: Luigi Villoresi (ITA / Ferrari) - 15 pontos.
6º: Piero Taruffi (ITA / Ferrari) - 10 pontos.
7º: Lee Wallard (USA / Kurtis Kraft-Novi) - 9 pontos.
8º: Felice Bonetto (ITA / Alfa Romeo) - 7 pontos.
9º: Mike Nazaruk (USA / Kurtis Kraft-Novi) - 6 pontos.
10º: Reg Parnell (ING / BRM) - 5 pontos.
11º: Luigi Fagioli (ITA / Alfa Romeo) - 4 pontos.
12º: Consalvo Sanesi (ITA / Alfa Romeo)
Andy Linden (USA / Sherman-Offenhauser)
Louis Rosier (FRA / Talbot-Lago) - 3 pontos.
15º: Emmanuel de Graffenried (SWI / Alfa Romeo)
Yves Giraud-Cabantous (FRA / Talbot-Lago)
Bobby Ball (USA / Schroeder-Offenhauser)
Manny Ayulo (USA / Kurtis Kraft-Novi)
Jack McGrath (USA / Kurtis Kraft-Novi) - 2 pontos.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO MUNDIAL POR PAÍS:

Campeã: Itália - 83 pontos.
Vice-Campeã: Argentina - 55 pontos.
3º: Estados Unidos - 24 pontos.
4º: Inglaterra
França - 5 pontos.
6º: Suíça - 2 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário